O melhor pedaço da Maçã.

Proview já ameaça, é claro, o lançamento do novo iPad na China

iPad

Como sabemos, ontem a Apple lançou um novo iPad. Qual o nome dele? Isso mesmo, apenas “iPad”. Ah, meu amigo, os chineses da Proview não se aguentaram de raiva e trataram de escrever uma carta aberta para os revendedores das tablets da Apple no país, conforme informou o WSJ.com.

Publicidade

iPad

Nela, a Proview fez o que vem fazendo desde que começou a batalha: afirma ser dona da marca iPad. Mas não parou por aí, já que ela ameaçou quem deseja comercializar o gadget por lá, confira:

[…] Nós solenemente informamos fornecedores e concessionários (incluindo distribuidores online) a respeito dos iPads da Apple (incluindo o iPad 3) que devem parar imediatamente todas as actividades ilícitas, tais como armazenagem, transporte, remessa, dissimulação, etc. Todas as atividades acima serão consideradas violação deliberada e nós, sem aviso prévio, tomaremos as medidas mais severas possíveis para cessar infratores responsáveis ​​por qualquer responsabilidade legal, incluindo mas não limitadas às responsabilidades administrativa, civil e criminal, na China.

Você fica informado!

Proview Technology Shenzhen, 7 de março de 2012

Apple e Proview estão se enfrentando em diversos tribunais chineses — e, agora, também nos Estados Unidos. Enquanto a Apple afirma ter comprado os direitos da Proview, esta diz que a venda foi realizada por uma de suas subsidiárias, a qual não teria a legitimidade para fazer o negócio. Para completar, a Proview passa por problemas financeiros, e vê na disputa contra a Apple a solução de seus problemas. Só que os credores da empresa — que inclusive já pediram o congelamento dos bens dela — afirmam ser os verdadeiros donos dos direitos da marca.

Publicidade

E a novela continua…

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Assista ao vídeo promocional completo do novo iPad

Próx. Post

↪ Gráfico: a keynote de lançamento do novo iPad, em número de tweets postados por minuto

Posts Relacionados