O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook ajuda usuário a desbloquear seu aparelho na AT&T; brasileiro recebe ligação da Apple

iPhone 3GS

Mais uma vez o SAC da Apple — também conhecido como Tim Cook — entrou em cena e resolveu o problema de um usuário [veja mais aqui: 1, 2, 3]. O nome dele não foi revelado, então, para ficar mais fácil, o chamaremos de “Apolônio”.

Publicidade

Por motivos profissionais, Apolônio foi transferido para o Canadá, e decidiu levar o seu querido iPhone 3GS para o gélido país, a fim de usá-lo com uma das operadoras locais. Seu contrato com a AT&T já havia terminado, mesmo assim, o aparelho continuava bloqueado. Ao solicitar o desbloqueio, começou jogo do empurra-empurra, com a telecom dizendo que a Apple é que deveria liberar o aparelho. Ao ligar para a Maçã, ouviu que apenas a operadora pode realizar o desbloqueio.

iPhone 3GS

Ao ligar pela segunda vez para a AT&T, Apolônio foi recomendado a fazer um jailbreak em seu aparelho! Incrível, não?

Publicidade

Foi aí que ele mandou um email para o Tim Cook e, apesar de não ter recebido resposta, uma parceira da operadora entrou em contato afirmando que recebeu o email do CEO da Apple, pedindo para que o dispositivo fosse desbloqueado. A AT&T o fez, avisando ao usuário que se tratava de uma exceção.

A parte engraçada dessa história fica por conta do comentário do email da esposa de Apolônio. Ela enviou o seguinte email para ele:

Hum, a assistente especial de Tim Cook acabou de ligar e ela quer saber se a AT&T já desbloqueou seu telefone??? Por que Tim Cook está preocupado com o seu telefone?

Essa eu respondo pra você, esposa do Apolônio: porque a Apple é diferente. 😛

Publicidade

Vale ressaltar também que o o usuário quer usar o iPhone 3GS pois é “forçado” pela empresa a andar com um BlackBerry no bolso — digo andar pois fatalmente ele não usa, afinal, quer trocar o telefone da RIM por um iPhone 3GS.

·   ·   ·

O leitor Bruno Barros também nos conta três histórias de telefonemas envolvendo a Microsoft, o Google e a Apple. No primeira (em 2007), ele ligou para a Microsoft porque precisava resolver um problema com a instalação do Windows. Apesar de ser atencioso, o técnico não conseguiu resolver a situação e a reinstalação teve que ser feita. Já com o Google (em 2011), a empresa ligou mais de uma vez por causa de um cupom promocional do AdWords — sabe quando um banco te liga, dizendo que você foi pré-aprovado para ter o super cartão de crédito deles? Então, a mesma coisa…

Publicidade

Recentemente um técnico da Apple (da sede mesmo, lá nos Estados Unidos, e não a brasileira) ligou para o Bruno pois ele fez uma reclamação no fórum da empresa a respeito de um problema que teve com o iPad. O empregado da Maçã pediu para ele baixar um utilitário, fazer alguns testes e, caso o problema acontecesse novamente, enviasse o relatório para ele.

Bruno resumiu bem a história: “No primeiro caso, eu procurei a empresa para solucionar um problema. No segundo, a empresa me procurou para me oferecer um problema. No terceiro, me procuraram para solucionar um problema.” 😛

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analistas opinam sobre o programa de pagamento de dividendos e recompra de ações da Apple

Próx. Post

↪ Ações da Apple sobem novamente nesta terça-feira, fechando num valor recorde de US$605,96

Posts Relacionados