O melhor pedaço da Maçã.

Na Europa, Apple é novamente criticada por práticas de garantia de produtos

Caixa do AppleCare

Caixa do AppleCareA confusão envolvendo a garantia dos produtos da Apple em países europeus continua. Depois de tomar uma multa de 900.000 mil euros — a Maçã recorreu da decisão — e de ter que estampar um comunicado sobre o assunto em sua loja online, grupos de consumidores de 11 países do velho continente enviaram cartas para órgãos reguladores buscando modificar as atuais práticas de garantia da Apple, conforme conta a Bloomberg.

Publicidade

Na Europa, fabricantes precisam oferecer uma garantia de dois anos para seus produtos. Só que a Apple, além de oferecer apenas um ano, cobra pela extensão da garantia (serviço conhecido como AppleCare).

“Consumidores não devem ser enganados e confundidos sobre seus direitos fundamentais na União Europeia porque uma empresa quer vender seus serviços comerciais de garantia”, disse Monique Goyens, diretora geral da Organização do Consumidor Europeia. Para Goyens, consumidores têm direito a uma garantia de pelo menos dois anos. Ele acrescentou que a situação é ainda mais importante, já que se trata de um líder de mercado, cujas práticas têm grande impacto.

A Apple foi procurada e preferiu não comentar o assunto. Enquanto isso, a confusão continua.

Publicidade

Quando o assunto é jurídico eu prefiro não me meter, mas opinião todo mundo tem, então… como assim a Apple ignora isso tudo e oferece uma garantia de um ano, quando a lei (imagino que seja) manda oferecer dois? E o mais estranho: como assim, isso só está sendo contestado agora? :-/

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ App oficial do Netflix é mais um agora preparado para a tela Retina do novo iPad

Próx. Post

Rumores sobre Apple e componentes: novo iPhone com LTE, tela de 4,6 polegadas; Sharp fornecendo telas pro novo iPad

Posts Relacionados