O melhor pedaço da Maçã.

Nos Estados Unidos, lojas da Best Buy vendem tantos iPhones quanto as Apple Retail Stores

CIRP - Gráfico de vendas (por loja) de iPhones

Que as Apple Retail Stores são importantíssimas para as vendas de iProducts, ninguém duvida — não é à toa que vemos filas e mais filas em lançamentos como o do novo iPad. Porém, uma pesquisa da CIRP (Consumer Intelligence Research Partners) mostrou que as lojas da Best Buy são tão importantes quanto as oficiais da Maçã, pelo menos quando o assunto é iPhone.

Publicidade

CIRP - Gráfico de vendas (por loja) de iPhones

A pesquisa foi realizada em dezembro, janeiro e fevereiro, e apurou que as lojas físicas representaram 76% do total de aparelhos vendidos, contra 24% das online — quando o iPhone 4S foi lançado, a proporção era 67% e 33% respectivamente (muito influenciado pela pré-venda online).

No gráfico, as lojas da AT&T (físicas e online) representam 32% das vendas; logo atrás vem a Verizon Wireless, com 30%. As lojas da Maçã (mais uma vez, físicas e online) representam 15%, muito próximas ao peso da Best Buy, que surpreendentemente comercializou 13% dos smartphones da Apple; em seguida vem a Sprint, com 7%.

Publicidade

A representatividade das operadoras não impressiona, afinal, esse é o mercado delas. Agora, lojas da Best Buy se equiparando com Apple Retail Stores? Isso sim, é informação nova — como podemos ver, a Best Buy dá uma lavada em concorrentes como Walmart e Radio Shack, as quais foram representadas pelos “outros”, no gráfico.

Taí um dos motivos pelo qual a Apple não para de expandir a sua cadeia de lojas. 😉

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lembrete: Apple está lançando o novo iPad hoje em mais 25 países

Próx. Post

Porthole é um utilitário que envia áudio do Mac para AirPorts Express ou Apple TVs

Posts Relacionados