O melhor pedaço da Maçã.

Conheça duas soluções brasileiras de pagamento móvel que utilizam iPhones como terminais de venda

Cartões de crédito

Já destacamos aqui no site algumas soluções estrangeiras que utilizam iGadgets para a realização de pagamentos móveis: o Complete Credit Card, o LightSpeed Mobile, o iZettle, o Square e o PayPal Here. Hoje vamos falar de mais duas propostas, só que, desta vez, brasileiras.

Publicidade

Cartões de crédito

2Pay

Criado pelo pessoal da Plano Bêfalamos deles em 2008 — e hoje administrado por uma empresa especialmente desenvolvida para isso, o 2Pay seria mais similar ao iZettle, já que trabalha também com leitores EMV além de tarjas magnéticas, oferecendo uma solução mais completa.

Esse novo sistema de pagamento é dirigido a pessoas que desejam a capacidade de aceitar pagamentos através de cartões, mas não querem pagar taxas elevadas ou investir na compra de equipamentos caros para realizar transações financeiras. O 2Pay também oferece uma mobilidade muito maior em comparação com os sistemas convencionais, permitindo pagamentos com cartões de tarja magnética ou chip.

O 2Pay beneficia tanto pequenas empresas, lojas de varejo e pessoas que realizam negócios diversificados quanto grandes empresas, já que não cobra mensalidades — apenas uma taxa por cada transação realizada.

Publicidade

A solução deve ser lançada muito em breve — quem quiser pode se cadastrar no site do 2Pay para ser notificado assim que ele chegar ao mercado.

PagPop

A desenvolvedora Gaudium, responsável por títulos como AxCalc e outros específicos para alguns clubes de futebol brasileiros, trabalhou em outra solução para a empresa PagPop.

YouTube video

Publicidade

A PagPop é especializada em receber pagamentos com cartões de crédito através de qualquer celular, telefone fixo ou internet. Oferecendo uma nova forma de aumentar suas vendas e proporcionar a seus clientes uma opção de pagamento fácil e segura.

Ela tem alguns diferenciais bacanas como rápida configuração, parcelamento em até 12 vezes e recebimento de pagamentos através de celulares ou pela internet — em iPhones, funciona com um acessório plugado na entrada do fone de ouvido e com um aplicativo gratuito já disponível na App Store [1MB; requer o iOS 3.0 ou superior].

Por outro lado, algumas taxas devem ser pagas para a utilização do serviço, incluindo uma mensalidade de R$19,90 — todas os valores estão disponíveis no site da PagPop.

·   ·   ·

Dentre todas elas (estrangeiras e nacionais), qual você acha a mais vantajosa?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Ex-engenheiro da Apple esclarece comentários acerca da nova interface da Apple TV

Próx. Post

FORTUNE elege Steve Jobs o maior empreendedor da nossa geração

Posts Relacionados