O melhor pedaço da Maçã.

Na Europa, Apple esclarece questões envolvendo a garantia de seus produtos

Garantia da Apple na Europa

Apesar dos recentes problemas relacionados à sua política de garantias na Europa [1, 2], a Apple (ainda?) não as alterou. A fim de deixar tudo mais claro para seus clientes, a Maçã informa agora as diferenças entre os diretos de consumidores (na União Europeia), a garantia de um ano da empresa e o plano de proteção AppleCare.

Publicidade

Garantia da Apple na Europa

As diferenças mais significativas são três: 1. enquanto a Apple oferece um ano de garantia, na UE elas devem ser de dois anos; 2. a garantia da Apple cobre qualquer defeito independentemente de quando ele “apareça” (durante a vigência da proteção), enquanto que na lei europeia o consumidor precisa comprovar que o defeito estava presente no ato da entrega; 3. a garantia da Maçã cobre apenas produtos fabricados pela empresa, todavia, as regras europeias dizem que o vendedor deve oferecer a garantia — nesse caso, tudo que é vendido em uma Apple Store (cases, mochilas, e outros produtos de terceiros) também deveriam ser cobertos pela Apple.

Resta saber se tudo permanecerá assim ou se mudanças acontecerão nas garantias oferecidas pela empresa no continente europeu.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e Amazon.com sofrem prejuízo de cerca de 1 milhão de libras esterlinas em golpe fraudulento

Próx. Post

Autodesk lança AutoCAD 2013 para Mac

Posts Relacionados