O melhor pedaço da Maçã.

Tribunal de Shenzhen nega pedido de liquidação e disputa entre Apple e Proview continua

Foto macro do novo iPad

No início de março, falamos da Fubon Insurance, uma das diveras credoras da Proview — empresa que está brigando com a Apple pelo direitos da marca iPad, na China. A Proview está com dívidas que chegam ao enorme valor de US$2 bilhões, e seus bens estão avaliados em “apenas” US$320 milhões. Exatamente por isso, em meados de 2011, a Fubon entrou com um pedido para que todos os bens da empresa fossem liquidados. Como nada aconteceu, os advogados da seguradora refizeram o pedido recentemente.

Publicidade

Foto macro do novo iPad

Caso fosse acatado, toda a disputa envolvendo a Apple e a marca “iPad” seria interrompida. Contudo, o pedido foi negado pelo Tribunal de Shenzhen, o qual disse: “Como é muito cedo para determinar se a Proview tem ou não capacidade para pagar suas dívidas, o tribunal não aceita o pedido da Fubon para liquidar a Proview.” Com isso, a disputa entre ambas seguirá normalmente.

Pelo visto, além dos executivos da Proview, existem mais pessoas confiantes num acordo entre ela e a Apple — ou quem sabe até mesmo na vitória da chinesa na polêmica disputa. Só nos resta esperar.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mesmo com o novo iPad, DigiTimes prevê boa recuperação de notebooks nos próximos meses

Próx. Post

↪ Rumor: iBookstore brasileira poderá vender conteúdos já em reais, em vez de dólar

Posts Relacionados