O melhor pedaço da Maçã.

Walter Isaacson rebate Larry Page e afirma que Steve Jobs sentia raiva genuína do Android

Walter Isaacson

Bastou Steve Jobs falecer para muitas pessoas começarem a falar: “Steve Jobs não faria isso”; “Ele nunca aprovaria o novo iPad, esse nome é horrível”; “Viu aquele logo espalhafatoso da Apple mostrado por Cook? Jobs nunca apresentaria algo assim”; entre outras coisas. A verdade é que ninguém sabe de nada (se ele faria ou não), então nem vale a pena perder tempo com esse tipo de discussão. Tirando pessoas realmente próximas, ninguém conhecia ele bem o suficiente ao ponto de poder afirmar uma coisas dessas — se bobear, nem mesmo os mais próximos conseguiriam.

Publicidade

O último a fazer isso foi Larry Page, o qual declarou que Steve Jobs não sentia raiva do Android e que tudo não passava de um “show”. Podemos encarar isso apenas como sendo a opinião de Page, mas, ao meu ver, não é certo “jogar” isso na mídia, já que o falecido cofundador e ex-CEO da Apple não está aqui para responder — queira ou não, a afirmação de Page descredibiliza Jobs.

Walter Isaacson

Quem mais teve contato com o ex-CEO da Maçã nos últimos anos de sua vida foi Walter Isaacson, autor da biografia de Jobs, e ele veio “defender” a palavra do falecido cofundador da Apple. Para Isaacson, a coisa é mais simples do que parece: Steve sempre acreditou em sistemas fechados. Foi assim com o Mac, com o iPod e, agora, com o iPhone/iPad. A história é a mesma de antes, quando a Microsoft foi lá, “roubou” a ideia da Apple e, promiscuamente, licenciou para dezenas de fabricantes, tornando-se a líder do mercado. Agora, o Google foi quem “roubou” a ideia da Apple, seguindo os mesmos passos da empresa de Bill Gates.

Publicidade

Portanto, para Isaacson, a raiva de Jobs era genuína — o que, convenhamos, não é tão difícil de imaginar ao nos colocarmos na posição de Jobs. Se Microsoft e Google de fato roubaram ideias, se ele estava certo em sentir raiva, em querer destruir o sistema do Google, essa é uma outra discussão — bastante longa, por sinal. Mas me parece que Page tentou acalmar os ânimos entre as empresas de uma forma não muito justa — principalmente com Jobs.

[via Macworld UK]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais de 600.000 Macs foram infectados por variantes do cavalo de Troia “Flashback”

Próx. Post

Apple não se mostra muito propensa a aceitar acordo em investigação sobre cartel de ebooks

Posts Relacionados