O melhor pedaço da Maçã.

Apple finalmente se pronuncia sobre o malware Flashback, está trabalhando em ferramenta

Malware para Mac - Apple doente

Malware para Mac - Apple doenteCom a coisa bastante quente nos últimos dias, a Apple finalmente se pronunciou sobre o malware Flashback em um documento de suporte publicado agora há pouco.

Publicidade

“A Apple está desenvolvendo um software que irá detectar e remover o malware Flashback”, disse a empresa, afirmando estar trabalhando também junto a provedores de internet do mundo todo para desabilitar os comandos necessários para funcionamento do cavalo de Troia.

A Apple lembra que usuários do Mac OS X 10.6 Snow Leopard e 10.7 Lion já estão protegidos contra as vulnerabilidades de Java exploradas pelo malware se tiverem instalado o update liberado recentemente. Para quem estiver ainda no 10.5 Leopard (ou anteriores), a recomendação é desabilitar o uso de Java em seus navegadores.

O artigo de suporte não especifica exatamente quando tal ferramenta de remoção do malware será liberada para usuários, mas diante da gravidade da coisa isso deverá acontecer logo, logo.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica de jogo: A Little Turbulence

Próx. Post

↪ Um dia depois de ser comprado pelo Facebook, Instagram se torna o app gratuito mais baixado da loja da Apple pela primeira vez

Posts Relacionados