Destaques
Versão beta pública do OS X Yosemite será lançada amanhã (24/7) pela Apple Versão beta pública do OS X Yosemite será lançada amanhã (24/7) pela Apple

No começo da semana nós informamos que a Apple liberaria uma versão beta pública do OS X Yosemite ainda neste mês para os que se inscreveram no OS X Beta Program. A boa notícia é que essa liberação acontecerá amanhã (quinta-feira, 24/7). A Apple informou ao The Loop que as versões disponibilizadas no OS X […]

Recorde de iPhones, US$20 bilhões pagos a desenvolvedores… confira os destaques do 3º trimestre fiscal de 2014 da Apple Recorde de iPhones, US$20 bilhões pagos a desenvolvedores… confira os destaques do 3º trimestre fiscal de 2014 da Apple

Ontem, conforme informamos, a Apple divulgou os seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre fiscal de 2014 — o melhor terceiro trimestre da empresa até hoje em receita/lucro. O CEO (Tim Cook) e o CFO (Luca Maestri), como sempre, participaram de uma conferência a fim de dar mais detalhes relacionados ao trimestre. Abaixo, você confere […]

Apple divulga resultados do seu 3º trimestre fiscal de 2014: receita de US$37,4 bilhões e lucro de US$7,7 bilhões Apple divulga resultados do seu 3º trimestre fiscal de 2014: receita de US$37,4 bilhões e lucro de US$7,7 bilhões

A Apple anunciou hoje seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre fiscal de 2014, cujo período foi finalizado em 28 de junho de 2014. Sede da Apple em Cupertino, via Shutterstock. A companhia divulgou uma receita trimestral de US$37,4 bilhões, com lucro líquido de US$7,7 bilhões — ou US$1,28 por ação diluída. Os resultados comparam-se […]

Recorde: WSJ afirma que Apple mandou produzir 80 milhões de “iPhone 6” até dezembro Recorde: WSJ afirma que Apple mandou produzir 80 milhões de “iPhone 6” até dezembro

O Wall Street Journal afirmou hoje que a Apple planeja mesmo lançar modelos de iPhones com telas maiores (de 4,7 e 5,5 polegadas) em 2014. Mockup de “iPhone 6”. Até aí, nada de novo — afinal esse rumor não é de agora e já está praticamente “certo” de se tornar realidade, se levarmos em conta […]

↪ Novo comercial do MacBook Air mostra como as pessoas expressam seu amor pelo portátil ↪ Novo comercial do MacBook Air mostra como as pessoas expressam seu amor pelo portátil

Fugindo bastante da linguagem utilizada em seus últimos comerciais, a Apple publicou hoje em seu canal do YouTube o vídeo de sua mais nova criação para divulgar o MacBook Air. Intitulado “Adesivos” (“Stickers”), o comercial mostra como diferentes pessoas expressam o seu amor pelo portátil da Maçã. MacBook Air Preço: a partir de R$ 4.229,10 […]

Home » Apple, Dinheiro, Internet

Apple estreia no Brasil novo sistema de assistência para compras de produtos em sua loja online

em 11 de abril de 2012 às 11:51 por

E pelo jeito as poucas horas que a Apple Online Store ficou fora do ar, nesta madrugada, não serviram apenas para mostrar uma nova tela de aviso sobre ela estar offline.

A loja brasileira acaba de receber uma novidade muito bacana, a qual começa focada na venda do iPad mas em breve será levada para outros produtos — segundo informações obtidas pelo MacMagazine.

Assistência de compra de iPad na Apple Online Store brasileira

Todas as páginas de compras de produtos Apple agora contam com uma linha superior que orienta o cliente a tirar suas dúvidas pelo 0800-761-0867, mas agora temos também um botão azul “Pergunte agora” com novidades.

Dúvidas? É só perguntar.
Um especialista está disponível para responder às suas perguntas e fornecer as recomendações detalhadas que você está procurando. Não trabalhamos com comissões. Nossa única preocupação é ajudar você a tomar a decisão certa.

Na loja toda já é possível bater um papo online com especialistas ou solicitar que um deles ligue para você num telefone que quiser, mas na página do iPad temos também uma terceira e novíssima opção: o botão “Mostraremos para você”, que oferece um tour guiado ao vivo sobre o produto.

Nós experimentamos a novidade.

Assistência de compra de iPad na Apple Online Store brasileira

Ao iniciar o contato, uma janela de bate-papo convencional é aberta e você pode ir tirando suas dúvidas com o especialista. A interface é de muito bom gosto, com tudo feito pela Apple.

Assistência de compra de iPad na Apple Online Store brasileira

Mas se você quiser mais detalhes sobre determinado aspecto do produto, pode então solicitar o tour guiado. Quando o assistente deseja te ajudar dessa forma, uma pequena janelinha de confirmação aparece na parte inferior da janela:

Assistência de compra de iPad na Apple Online Store brasileira

Após confirmar o seu desejo de ver a tela do especialista, a janelinha de chat passa a tomar toda a extensão da tela do seu computador. O bate-papo fica no canto direito, e no esquerdo podemos ver, em tempo real, a tela do assistente.

Ele pode, então, ir explicando e detalhando aspectos do produto enquanto mostra partes do site da Apple — no nosso exemplo, sobre a câmera do iPad 2.

Assistência de compra de iPad na Apple Online Store brasileira

A Apple mais uma vez mostra que está mais do que disposta a inovar na experiência de consumidores e no contato de potenciais clientes com seus produtos — seja pessoal ou virtualmente. Não é à toa que ela já é vista como referência no segmento varejista.

Que a novidade se espalhe logo para toda a loja! ;-)

Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos notificar.



Quem Escreve?
Rafael Fischmann
Rafael Fischmann
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda na Universidade Salvador – UNIFACS, tem paixão pela Apple e seus produtos desde quando adquiriu seu primeiro iMac (um G3 Blueberry), em agosto de 2000. Não desgruda do seu iPhone 5s (#goldisbest!) e costuma trabalhar num MacBook Pro Retina de 15 polegadas, mas também usa um iPad Air como quebra-galho em certas ocasiões. No tempo livre, adora utilizar a Apple TV esparramado no sofá.
Artigos Relacionados
Últimos Posts do Fórum

OS X Yosemite - Instalação limpa e informações gerais
Último post de: viturc

Problemas com o iMac 21,5 meados de 2011
Último post de: Gregory Fenile de Castro

[Dúvida] Assistente de migração - escolher o backup no time machine
Último post de: Mr_Phillip

MiPad-tablet da Xiaomi-um 'iPad mini mais barato'?
Último post de: Fabio Amaral

Quais foram os ultimos modelo de macbook pro SEM RETINA?
Último post de: Mr_Phillip

MacMagazine em Redes Sociais
Feed do MacMagazine
Notícias da INFO

Segurança
Abate de avião na Ucrânia pode ser crime de guerra, diz ONU

Tecnologias Verdes
Sabesp quer mais água de volume morto do Cantareira

MacMagazine no Ar

iTunes Assine na iTunes Store

Enquete: participe!

Se os rumores forem quentes, até quanto você pagaria num "iWatch"?

Apps atualizados
MacMagazine por Email

Preencha o seu email no campo abaixo para receber todas as nossas novidades gratuita e diretamente na sua Caixa de Entrada! ;-)

Shuffle!

Shuffle - Post Aleatório

· · ·

2002-2014 © MacMagazine.com.br — Todos os direitos reservados. Política de Privacidade  |  Anuncie Aqui  |  Sobre o MM  |  Contato Logo do MacMagazine