O melhor pedaço da Maçã.

Futuros processadores Ivy Bridge trarão ótima melhora em processamento gráfico

Ivy Bridge

Ivy BridgeSe tem uma coisa que os usuários de Macs estão esperando é a chegada da nova linha de processadores da Intel (Ivy Bridge). Com ela, a Apple provavelemente atualizará toda a sua linha de computadores, tanto os desktops quanto os portáteis.

Publicidade

Mas em termos práticos, o que esse upgrade significa? Claro que ainda é cedo para falar sobre isso, já que não sabemos exatamente quais chips serão usados pela Maçã. Contudo, pegando os MacBooks Pro como exemplo, é quase certo que os novos modelos irão utilizar o chip Core i7-3820QM, construído em processo de 22 nanômetros, o qual possui 2,7GHz (podendo chegar a até 3,7Ghz em modo turbo) e GPU (Graphics Processing Unit, ou Unidade de Processamento Gráfico) HD4000.

O CPU World resolveu comparar o desempenho do Ivy Bridge i7-3820QM/HD4000 com o do Sandy Bridge Core i7-2960XM/HD3000 (atualmente disponível em MBPs topo de linha) e o resultado se mostrou bem positivo, especialmente quando o assunto é gráfico — o calcanhar de Aquiles da Intel. No geral, o desempenho de CPU (Central Processing Unit, ou Unidade Central de Processamento) foi 9% melhor. Já no quesito GPU, os ganhos variam de 32% a 108%, dependendo do teste realizado.

A notícia é ótima para os MacBooks Pro de 13 polegadas, os quais não contam com placas dedicadas. Para eles, a nova GPU HD4000 será mais do que bem-vinda, assim como para os MacBooks Air.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pebble é o relógio dos sonhos de geeks, com tela epaper e totalmente integrado ao iPhone

Próx. Post

↪ Google Currents ganha grande atualização e está agora disponível internacionalmente

Posts Relacionados