O melhor pedaço da Maçã.

Jogos da Semana na App Store: Shark Dash e Sky Gamblers: Air Supremacy

Ícone - Shark Dash

Mais uma semana passou e mais dois jogos foram destacados pela Apple. Os escolhidos da vez são games totalmente diferentes. De um lado temos Shark Dash, a nova aposta da Gameloft no mundo dos jogos casuais; do outro, Sky Gamblers: Air Supremacy, um simulador de combates aéreos cheio de efeitos 3D impressionantes.

Publicidade

Finalmente um lançamento foi destacado pela Apple em terras brasileiras, trazendo a esperança de que num futuro próximo todos os jogos estarão disponíveis na nossa novíssima categoria de Jogos.

iPhone — Shark Dash

A Gameloft, uma das maiores desenvolvedoras de jogos presente na App Store, lançou seu novo jogo casual, Shark Dash.

Ícone - Shark Dash

Sharkee, personagem principal do jogo, é um tubarão de brinquedo que vive contente em uma banheira com seus amigos e namorada. Mas toda essa alegria terminou quando patos malucos começaram a algazarra naquele ambiente antes calmo e relaxante. Se não bastasse, os patos ainda raptaram sua namorada — criando um sentimento de raiva e vingança no carismático tuburão azul.

Publicidade

Por todas as 96 fases disponíveis, sua missão é ajudar Sharkee e seus amigos a recuperar a paz de antigamente, comendo todos os patos que vierem pela frente. Quatro cenários diferentes e ricos em detalhes encherão os olhos do jogador, principalmente dos pequenos. Conforme desbloqueamos mais fases, mais difícil o jogo se torna, desafiando bastante o jogador.

Como prometido pela Gameloft no mês passado, todos os jogos de 2012 possuem o sistema de In App Purchase e são muito sociais. Shark Dash conta com moedas que podem ser compradas a partir deste sistema, mas eu não vi nada de “social” no jogo além dos placares e conquistas. Um ponto para a Gameloft, que conseguiu desenvolver um sistema de moedas que não estraga a experiência de quem não quer comprar.

Publicidade

Apesar de não ser o melhor jogo casual disponível na App Store, se você já enjoou de Angry Birds e de Fruit Ninja, baixe Shark Dash. Ele custa apenas US$1 na App Store [28,2MB], requer o iOS 4.0 ou superior e roda tanto no seu iPad quanto no seu iPhone/iPod touch (é universal).

iPad — Sky Gamblers: Air Supremacy

Apresentado durante a keynote do novo iPad, Sky Gamblers: Air Supremacy é o melhor simulador de combate aéreo disponível na App Store.

Ícone - Sky Gamblers Air Supremacy

Gráficos incríveis, adaptados para a tela Retina do novo iPad, com efeitos de iluminação e reflexo, ditam um novo patamar para os jogos em dispositivos móveis. Quando conectado à Apple TV ou a uma HDTV via cabo HDMI, o iPad ou iPhone se tornam controles para o jogo em lindos 720p. Ainda estou impressionado com o que vi rodando na minha tablet.

Publicidade

O modo campanha te leva para o campo de batalha de uma guerra por poder. A história infelizmente não é muito cativante, mas a emoção e a diversão proporcionadas pelo jogo maquiam esse pequeno defeito.

As 10 fases do modo campanha não te satisfazem? Mais 100 estão disponíveis no modo batalha, sem falar que existe também um modo de sobrevivência, fases customizáveis e multiplayer online e local para até 10 jogadores.

Se você procura por uma experiência mais casual, o jogo oferece controles simples e dificuldade baixa. Mas se você quer pular de cabeça nesta guerra, é possível controlar totalmente o seu caça no meio de vários inimigos inteligentes.

Mas é importante avisar o seguinte: Se você fica tonto facilmente, assim como eu, não jogue no iPhone ou no iPod touch. Fiquei bem tonto/enjoado após algumas partidas, mas curiosamente no iPad isso não ocorreu.

Sky Gamblers: Air Supremacy, desenvolvido Namco Games, custa apenas US$5 na App Store [374MB]; ele requer o iOS 5.0 ou superior e também é universal.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Diferença de previsões entre analistas “amadores” e profissionais é enorme frente aos resultados que a Apple anunciará nesta terça-feira

Próx. Post

Dr.Web contesta afirmações sobre o malware Flashback estar evaporando do mapa

Posts Relacionados