O melhor pedaço da Maçã.

Samsung supera Nokia como maior fabricante mundial de celulares, mas pode ou não estar à frente da Apple em smartphones

Estande da Samsung mobile

Duas pesquisas, duas firmas de renome, mas um impasse — tudo porque a Samsung, ao contrário da Apple e de muitas outras, recusa-se a divulgar seus números de vendas de celulares e smartphones.

Publicidade

Estande da Samsung mobile

Como sabemos, no seu último trimestre fiscal a Apple comercializou 35,1 milhões de iPhones. Para a Strategy Analytics, ela teria ficado bem atrás da Samsung, que no mesmo período teria vendido 44,5 milhões de smartphones; a concorrente IHS iSuppli, porém, diz que a Maçã estaria no topo, visto que para ela a Samsung teria vendido apenas 32 milhões de smartphones.

A diferença é absurda e deixa claro o quanto que essas estimativas não podem ser levadas muito em consideração. Ambas, felizmente, mais ou menos concordam no número total de celulares vendidos pela Samsung: a SA fala em 93,5 milhões, enquanto a iSuppli em 92 milhões. Já a Nokia teria vendido 82,7 milhões e 83 milhões, respectivamente, o que significa que a Sammy é agora a fabricante mobile número um no planeta. A finlandesa detinha o reinado desde que o tomou da Motorola, em 1998.

Publicidade

É uma pena, mesmo, que a sul-coreana não divulgue seus números oficiais.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Nova Apple TV está agora disponível para compra no Brasil

Próx. Post

Negociações de novo campus da Apple em Austin emperram

Posts Relacionados