A política “traga seu próprio aparelho” (Bring Your Own Device, ou BYOD) está beneficiando (e muito) a Apple. Famosa por ser desejada por consumidores domésticos, iGadgets e Macs estão cada vez mais presentes dentro de empresas, e o estudo 2012 Harris Poll EquiTrend, da Harris Interactive, mostra exatamente isso.
Para a Harris, as empresas de sucesso serão aquelas que conseguirem ser relevantes tanto no mercado doméstico quanto no corporativo — exatamente o que está acontecendo com a Apple. Ela foi eleita a marca do ano para computadores, tablets e telefones.
A Maçã ficou bem acima das médias das indústrias e, mesmo não sendo a líder do segmento de computadores, marcou 65,06 pontos, 0,15 à frente da HP — completam o ranking Dell, Sony e Lenovo. Já no mercado de tablets ela ficou 6,86 à frente da Samsung, com Sony, Motorola e Lenovo entre as principais marcas. No mercado de telefones, a Apple marcou 68,08 pontos, seguida de longe por HTC (63,92), Samsung (63,33), LG (61,54), Motorola (59,26) e Sharp (56,94).
Entre empresas de eletrônico de consumo, a Sony foi a grande vencedora. Já entre as câmeras digitais, a Canon foi a escolhida. No segmento de ereaders, a Amazon.com ganhou com a sua linha Kindle, enquanto que no segmento de impressoras a HP abocanhou o primeiro lugar.
[via MacNews]