O melhor pedaço da Maçã.

Protestos do Greenpeace contra a Apple chegam ao Brasil

Greenpeace protestando em São Paulo

O Greenpeace está com tudo contra a Apple, recentemente. Só nas últimas semanas já acompanhamos protestos em Cork, na Irlanda, em diversas Apple Retail Stores e até nos trilhos de trem da Duke Energy.

Publicidade

E o Brasil não ficou de fora da coisa:

Greenpeace protestando em São Paulo

Ativistas do Greenpeace estiveram ontem em uma Apple Premium Reseller no Shopping Eldorado, em São Paulo (SP), realizando um “protesto pacífico” contra o uso energias sujas e perigosas nos data centers da Maçã. Eles clamam pelo uso mais constante de energias renováveis, como a solar.

Publicidade

Com uma faixa em frente à loja, os ativistas chamaram a atenção de quem estava no shopping com a mensagem “Apple, limpe a minha nuvem” — uma referência à nuvem de dados da internet. Fantasiado de sol, um dos participantes lembrou que a energia solar tem um grande potencial de geração de energia limpa, mas ainda é pouco aproveitada.

“Este foi um protesto pacífico e bem humorado para pedir à Apple que deixe de contribuir com o aquecimento global, abandonando os combustíveis fósseis que movem seus datacenters”, afirmou Pedro Torres, da Campanha de Clima e Energia do Greenpeace Brasil. “Quando as pessoas ao redor do mundo compartilham suas músicas ou fotos na nuvem, elas deveriam ter o direito de saber se ela é alimentada por energia limpa e segura.”

Todas essas iniciativas têm a ver com o relatório “How Clean is Your Cloud?”, publicado há algumas semanas pelo Greenpeace. A Apple já deu uma resposta oficial a ele, mas isso parece não ter adiantado muito ainda.

[dica do Carlos Roberto Grothoff]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leitor afirma ter conseguido fazer compra antecipada do novo iPad em loja do Extra de BSB

Próx. Post

Falha no FileVault do OS X Lion 10.7.3 pode armazenar senhas de usuários em texto simples

Posts Relacionados