O melhor pedaço da Maçã.

CEO da Foxconn diz que Apple vai bancar parte do investimento para melhorar as condições de trabalho em suas fábricas

Logo da Foxconn

Em meados de janeiro, a Apple firmou uma parceira com a Fair Labor Association para que o órgão inspecione as instalações de suas parceiras, a fim de melhorar as condições de trabalho na China. Os primeiros relatórios referente às visitas já saíram, e muita coisa precisa ser feita.

Publicidade

Empregado em uma fornecedora da Apple

Contudo, de acordo com Terry Gou, CEO da Foxconn, o dinheiro para custear tais melhorias não sairá apenas do bolso da maior montadora de eletrônicos do mundo: a Apple vai dividir o investimento com ela. Durante a inauguração de uma nova sede da empresa, Gou falou: “Descobrimos que isso [melhorar as condições da fábrica] não é um custo. É uma força competitiva. Acredito que, assim como nós, a Apple enxerga isso como uma força competitiva, e por isso vamos dividir os custos iniciais.”

O que exatamente será feito, o custo total e a parte a qual caberá à Maçã não foram informados, mas sem dúvida é um passo importante de ambas as empresas. Vale ressaltar que Tim Cook, CEO da Apple, recentemente visitou uma fábrica da Foxconn, e que a firma de Cupertino vem publicando mensalmente relatórios [1, 2] os quais apontam seus avanços nessa área.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple ofereceu US$16 milhões para a Proview, a fim de resolver pendências jurídicas envolvendo a marca “iPad”

Próx. Post

Site reúne boa coletânea de wallpapers para iPad, com resolução Retina

Posts Relacionados