O melhor pedaço da Maçã.

Foxconn nega que seu presidente tenha confirmado a fabricação da “iTV”

Televisor passando filme do Batman

Estava demorando… Terry Gou, presidente da Foxconn, teria declarado recentemente que sua empresa está se preparando para fabricar a “iTV”, o televisor da Apple. Agora a Foxconn veio a público dizer que “não é bem assim”.

Publicidade

O site The Next Web recebeu uma declaração da empresa, a qual afirma que Gou não confirmou nem especulou sobre o envolvimento da Foxconn com a fabricação/montagem de qualquer produto, acrescentando ainda que a política da empresa não permite comentar produtos de clientes.

Televisor passando filme do Batman

De fato, se analisarmos a coisa com cautela, a empresa de Gou é parceira da Apple de longuíssima data. Se alguém (fora da Apple) sabe dos segredos da Maçã, esse alguém é Gou. E, até mesmo por isso, é difícil pensar que ele, com anos de experiência nesse mercado, cometeria um deslize desses. Vale ressaltar que a Foxconn não é apenas parceira da Apple, mas também de Sony, Microsoft, Dell, Hewlett-Packard (HP) e diversas outras. Ou seja, Gou provavelmente sabe dos planos de todas elas, e nunca ouvimos alguma coisa sair da boca dele antes.

Publicidade

Além disso, a origem da notícia veio do site China Daily (jornal de língua inglesa baseado em Pequim), e “nenhum dos grandes” (Reuters, Bloomberg, Wall Street Journal, Associated Press, entre outros) comentou o assunto. O que isso quer dizer? Que provavelmente houve algum erro na transcrição da citação/entrevista, ou que o jornalista entendeu algo errado. Como sabemos, o grupo Hon Hai se tornou sócio da Sharp na fabricação de LCDs, além disso, a Foxconn muito provavelmente monta (ou passará a montar) televisores para algumas empresas, então não duvido que Gou tenha falado algo sobre TVs, e o jornalista tenha colocado um “i” na frente de tudo — seja por má compreensão ou índole.

No final de semana surgiu um rumor envolvendo a compra da Loewe (fabricante alemã de HDTVs) por parte da Apple, contudo, ele rapidamente foi negado. Independentemente disso, as ações da Loewe subiram hoje cerca de 30%, ou seja, alguém ganhou muito com isso.

Todavia, isso tudo não quer dizer que uma “iTV” não esteja nos planos da Apple, que a Foxconn não está preparada para produzir o televisor, e que a Apple não pretende adquirir a Loewe. Vai saber, afinal, já dizia o ditado: onde há fumaça, há fogo… 😛

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo gratuito para iOS traz minicurso sobre a Nova Ortografia da Língua Portuguesa

Próx. Post

MacMagazine estreia novo espaço para desenvolvedores divulgarem seus apps para iOS

Posts Relacionados