O melhor pedaço da Maçã.

Kaspersky Lab nega convite da Apple e diz que revista distorceu os fatos

Logo da Kaspersky (miniatura)

Agora há pouco informamos que o Kaspersky Lab teria sido convidado pela Apple para ajudar a melhorar a segurança da plataforma OS X. Contudo, o Engadget conseguiu entrar em contato com o laboratório e foi informado de que as coisas saíram do contexto. Abaixo, a declaração oficial da empresa:

Publicidade

Logo do Kaspersky Lab

Na segunda-feira, 14 de abril, o computing.co.uk publicou um artigo intitulado “O Apple OS [sic] é muito vulnerável, afirma CTO do Kaspersky Lab”, o qual inclui uma citação imprecisa sobre a Apple e o Kaspersky Lab. O artigo relata que o Kaspersky Lab “havia começado o processo de análise da plataforma Mac OS a pedido da Apple”, para identificar suas vulnerabilidades. Esta declaração foi tirada do contexto pela revista — a Apple não convidou ou solicitou a assistência do Kaspersky Lab na análise da plataforma Mac OS X. O Kaspersky Lab contatou o computing.co.uk para corrigir o artigo.

Por favor, consulte a declaração abaixo de Nikolay Grebennikov, diretor de tecnologia do Kaspersky Lab, a qual esclarece a distorção:

“Como o fatia de mercado do Mac OS X continua aumentando, esperamos que os ciber-criminosos continuem desenvolvendo novos tipos de malware e métodos de ataque. A fim de atender a essas novas ameaças, o Kaspersky Lab vem conduzindo uma análise aprofundada das vulnerabilidades do Mac OS X e novas formas de malware.

Esta análise de segurança do Mac OS X foi conduzida de forma independente da Apple, no entanto, a Apple está aberta a colaborar conosco sobre novas vulnerabilidades e malwares do Mac OS X os quais identificamos durante nossa análise. O Kaspersky Lab tem o compromisso de oferecer o mais alto nível de segurança para todos os nossos clientes, incluindo Mac OS X, e vamos continuar a melhorar as nossas tecnologias, a fim de atender o cenário de ameaças em constante mudança.”

Portanto, nada de antivírus padrão saindo de Cupertino junto a futuras versões do OS X.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Processo será revisado, e Apple poderá banir tablets da Samsung do mercado americano

Próx. Post

↪ Ex-executivo da Microsoft diz que o produto Zune foi um erro

Posts Relacionados