O melhor pedaço da Maçã.

Aaron Sorkin contará com a ajuda de Woz em filme sobre Steve Jobs, o qual *não* seguirá à risca sua biografia autorizada

Aaron Sorkin, roteirista de cinema

Aaron Sorkin, roteirista de cinemaUm dia depois da confirmação de Aaron Sorkin como roteirista do filme da Sony Pictures sobre a vida de Steve Jobs, ele teceu os primeiros comentários sobre o seu futuro trabalho.

Publicidade

A primeira revelação é que o filme não seguirá à risca a biografia autorizada de Jobs, escrita por Walter Isaacson, apesar de ter sua base construída sobre ela. Isso porque Sorkin vê a necessidade de uma drama (ainda não definido) associado à história real, tal como ele se baseou nas disputas judiciais entre os criadores do Facebook, no filme A Rede Social.

Outra novidade é que Steve “Woz” Wozniak — cofundador da Apple — colaborará com Sorkin na produção do filme, orientando-lhe nos aspectos técnicos e contribuindo um pouco também para falar sobre a personalidade de Steve Jobs.

Falando a jornalistas, Sorkin afirmou que só começará a se dedicar pra valer no novo projeto a partir do final de junho, após o lançamento de The Newsroom (seu último trabalho) no canal de televisão HBO.

Publicidade

Por enquanto, continuamos sem informações sobre quem irá dirigir o longa, bem como qualquer confirmação de nomes para o seu elenco.

[via Reuters]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple Brasil também passa a chamar iPad com 3G/4G de “Wi-Fi + Cellular”

Próx. Post

Bloomberg também fala em iPhone com tela maior que 3,5 polegadas, cujo projeto teria tido envolvimento direto de Steve Jobs

Posts Relacionados