O melhor pedaço da Maçã.

Expansão de Apple Stores: Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, França e Hong Kong [atualizado]

Bandeiras do Canadá, dos Estados Unidos, do Reino Unido, da França e de Hong Kong

Dando continuidade à sua expansão internacional, a Apple seguirá aumentando o espaço físico de algumas lojas. A bola da vez é a Apple Store, Market Mall, em Calgary (Canadá). Ela mudará de local dentro do shopping, passando de 506 para 677 metros quadrados.

Publicidade

Outra que também ganhará um novo espaço é a Apple Store, Southdale, em Minnesota (Estados Unidos). A nova área, localizada no Southdale Centre, ainda não foi definida, contudo existem alguns espaços bem maiores que os atuais 446 metros quadrados.

Já em Utah, também nos Estados Unidos, a Maçã abrirá mesmo um nova loja no City Creek Center, conforme já comentamos. Segundo informou o ABC4.com, a firma de Cupertino ganhou um grande pacote de incentivo para se instalar no local (algo como cinco anos de ocupação gratuita, sem custos de aluguel) — vale ressaltar que esta não é a primeira vez que a companhia ganha incentivos para abrir uma loja em um determinado local, já que ela também recebeu incitamentos para abrir a loja no Grand Central Terminal. A nova Retail Store em Salt Lake ainda não tem data de abertura estimada.

Bandeiras do Canadá, dos Estados Unidos, do Reino Unido, da França e de Hong Kong

Em Plymouth (Reino Unido), a Apple assumirá um espaço até então ocupado pela Zara, no Drake Circus Shopping Centre, o qual ainda tem dez anos de lease (arredamento) pela frente. Segundo o This is Plymouth, a loja possui uma área de 1.955 metros quadrados dividida em dois andares — especula-se que a Maçã deverá ocupar apenas um deles.

Publicidade

Na França, além da Apple Store, Les Quatre Temps, a qual já tem data de inauguração confirmada para esta sexta-feira, 25/5, às 9h — a nova loja fica localizada em La Défense (centro comercial de Paris) —, a Maçã planeja abrir também uma outra em Val d’Europe, um outlet bem próximo à Euro Disney. Se o projeto for confirmado, esta será a 12ª loja da Maçã em terras francesas, e poderá abrir em já em outubro.

A firma de Cupertino ampliará sua cadeia de lojas também na Ásia, mais especificamente em Hong Kong. A nova loja será localizada no shopping Festival Walk, em Kowloon — bem próximo à estação de metrô Kowloon Tong e à City University of Hong Kong. De acordo com informantes, três lojas foram convencidas a sair do nível LG1, dando espaço para a Retail Store da Maçã, que poderá abrir as portas no começo de 2013.

[via ifoAppleStore.com: 1, 2, 3, 4, 5, 6]

Atualização

Na China, o JobsDB.com lista uma vaga para “Líder de Loja” (Store Leader), o que pode indicar planos para novas lojas em Xangai, Pequim, Shenzhen e Chengdu, conforme informado no site. Atualmente a Maçã conta com Retail Stores apenas em Xangai e Pequim, e o anuncio mostra que ela está interessada em expandir seus tentáculos ainda mais no mercado chinês.

Publicidade

Para quem não sabe, Chengdu e Shenzhen são centros importantes para a empresa, já que as cidades abrigam também fábricas da Foxconn, parceira da firma de Cupertino na fabricação/montagem de seus produtos.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Importações dos smartphones da HTC são lentamente retomadas nos Estados Unidos

Próx. Post

↪ Aplicativos do Skype para iPads e iPhones/iPods touch são atualizados

Posts Relacionados