O melhor pedaço da Maçã.

IHS Displaybank: Sony fornecerá painéis in-cell para o novo iPhone

Logo Displaybank (miniatura)

Recentemente falamos de uma nova tecnologia chamada in-cell, que poderá ser adotada pela Apple na próxima geração do iPhone. Ao contrário dos painéis on-cell, os quais usam filtro de cor e sensores de toque separadamente, os in-cell integram ambos no processo de fabricação — consequentemente, o aparelho poderá ficar mais fino e leve.

Publicidade

Tecnologia "in-cell"

Até agora, as empresas mais cotadas para serem as fornecedoras da Maçã são Sharp, Toshiba e LG Display, com a Sony correndo por fora. Contudo, de acordo com o Taipei Times, o analista Stone Wu, da IHS Displaybank, afirma que Sony começou a fabricar painéis in-cell em fevereiro, e que ela aumentará a produção neste mês já se preparando para a chegada do novo iPhone. Outras empresas que pretendem investir na tecnologia são AU Optronics e Chimei Innolux, porém suas fábricas ficarão prontas para a produção apenas no meio do ano, o que as impossibilita de serem fornecedoras da Maçã, pelo menos por enquanto.

Produzir esses painéis não é algo fácil, dada a complexidade da tecnologia. Exatamente por isso, a Maçã está selecionando um número relativamente grande de fornecedoras, garantindo assim o suprimento de telas in-cell para seu próximo gadget.

Publicidade

Ainda de acordo com Wu, os painéis in-cell serão amplamente utilizados pelas fabricantes de smartphones high-end — em 2012, 69,5% das touchscreens serão in-cell, enquanto que em 2013 o número subirá para 77,2%.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Samsung nega que briga judicial com a Apple tenha influenciado o design de seus aparelhos

Próx. Post

Rumor: Apple estaria testando dois protótipos de iPhone com telas de 3,95 polegadas

Posts Relacionados