O melhor pedaço da Maçã.

Yahoo! tenta ressurgir das cinzas com novo browser para iOS focado em buscas, o Axis

Ícone - Yahoo Axis

Sejam sinceros: quantos de vocês usam ativamente serviços do Yahoo! atualmente, principalmente a sua busca? Pessoalmente, por aqui, eu só sou usuário assíduo mesmo do Flickr — e só.

Publicidade

Buscando mudar isso, o Yahoo! lançou ontem à noite o Axis.

Yahoo Axis - imagem promocional

O Yahoo! chama o Axis de “browser”, mas ele só funciona como tal — e com restrições, devido às APIs do iOS SDK — em iPads e iPhones/iPods touch. No desktop o Axis não é um novo navegador independente, e sim um plugin para Chrome, Firefox, Safari e Internet Explorer.

Publicidade

A ideia do Yahoo! foi aprimorar a experiência de navegação integrando o seu sistema de busca de maneira rápida e inteligente, com respostas instantâneas e muitos resultados visuais. Além disso, a página inicial pode ser totalmente personalizada pelo usuário.

Veja só:

YouTube video

Publicidade

Uma coisa muito bacana é que, uma vez que você tenha o Axis instalado em todos os seus dispositivos, ele é capaz de sincronizar o conteúdo que você está visualizando entre eles, permitindo que você continue a sua navegação/pesquisa exatamente de onde parou. Além disso, dá pra você compartilhar o que quiser via Twitter, Pinterest e mais (porém faltou Facebook).

Confira a seguir alguns comerciais de lançamento do produto.

iPad

YouTube video

iPhone

YouTube video

Desktop

YouTube video

Publicidade

O Yahoo! Axis é universal, requer o iOS 4.3 ou superior e não custa nada na App Store [3,7MB], mas por enquanto não está disponível na loja brasileira.

Será que vai engrenar?

[via CNET]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pulp, um belíssimo agregador RSS para Macs e iPads, ganha boas novidades

Próx. Post

De novo: Apple e Rogue Amoeba se estranham e Airfoil Speakers Touch é removido da App Store

Posts Relacionados