O melhor pedaço da Maçã.

RBC Capital Markets: novos MacBooks Pro até julho, MacBooks Air em até seis meses e iPhone em setembro/outubro

Logo da RBC Capital

Logo da RBC CapitalRecentemente trouxemos as opiniões de alguns analistas sobre o futuro dos produtos e das ações da Apple. Hoje, Amit Daryanan, da RBC Capital Markets também deu o seu pitaco.

Publicidade

Ele é mais uma que acredita na chegada de novos MacBooks Pro até julho, e novos MacBooks Air em até seis meses. No geral, as vendas de Macs aumentarão entre 10% e 15% ano a ano, com 24,2 milhões de unidades vendidas em 2012 — sendo 5,4 milhões de desktops (Mac mini, iMac e Mac Pro) e 13,9 milhões de portáteis (MacBook Air e MacBook Pro).

Sobre um suposto televisor da Apple, o analista disse que ele faz bastante sentido, do ponto de vista estratégico. Segundo Daryanan, a “iTV” viria com a assistente virtual Siri, tela Retina, FaceTime e sincronização perfeita com outros serviços e produtos. Contudo, um produto desses fatalmente puxaria as margens de lucro da empresa para baixo, já que ela ficaria na casa dos 15% — comparativamente, o iPhone tem uma margem de até 60%. Caso ela de fato apareça, a Maçã poderia vender 10 milhões de unidades no primeiro ano (15 bilhões em faturamento).

Daryanan acha que a Apple continuará com a sua estratégia de mudança de design do iPhone de dois em dois anos, ou seja, que em 2012 a Maçã apresentará algo totalmente novo — contudo, não é isso que alguns rumores/fotos estão indicando.

Publicidade

Para o analista, o novo smartphone da Apple será lançado em setembro/outubro, e continuará sendo a principal fonte de renda da empresa — em 2011, o iPhone representou 43% do faturamento da firma de Cupertino. Ele classificou os papéis da Apple como “sobrepeso”, colocando um preço-alvo de US$700 para os próximos 6-12 meses.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amidio finalmente lança aplicativo Futulele para iPad na App Store

Próx. Post

App Cortex Camera promete melhorar as fotos noturnas tiradas com iPads (segunda e terceira gerações) e iPhones 4S

Posts Relacionados