Destaques
MacMagazine no Ar, episódio #039: Google I/O 2013, BlackBerry, Adobe Creative Cloud, iTunes 11.0.3 e muito mais! MacMagazine no Ar, episódio #039: Google I/O 2013, BlackBerry, Adobe Creative Cloud, iTunes 11.0.3 e muito mais!

Sábado é dia de MacMagazine no Ar! :-D Infelizmente não conseguimos gravar na semana passada, mas como prometido estamos de volta. Participaram deste 39º episódio o núcleo do podcast — formado por Rafael Fischmann, Breno Masi e Eduardo Marques —, com a participação especial do Renato Ribeiro, diretor da IDS Tecnologia e especialista em segurança, o [...]

Review: Magoo 3D, uma membrana tridimensional para iPads Review: Magoo 3D, uma membrana tridimensional para iPads

Em meados de julho do ano passado, falamos aqui no site sobre uma “membrana” 3D para iPads que prometia oferecer uma boa experiência sem a necessidade de óculos especiais. Pois ela agora está entre nós e, após alguns dias de testes, trazemos para vocês finalmente o nosso parecer sobre o produto. A criação é de [...]

Rumor: negociações teriam travado e “iRadio” poderá não ser lançado na WWDC 2013 [atualizado] Rumor: negociações teriam travado e “iRadio” poderá não ser lançado na WWDC 2013 [atualizado]

Más notícias para quem está aguardando o lançamento do “iRadio”, suposto novo serviço de streaming de músicas da Apple. Nós já falamos bastante sobre ele aqui no MacMagazine e, até então, as negociações estavam difíceis, mas bem encaminhadas. Todavia, o The Verge informou hoje que, mesmo com a Universal querendo ver o lançamento o mais [...]

Eis as listas de desejos de alguns membros da equipe MacMagazine para o iOS 7 Eis as listas de desejos de alguns membros da equipe MacMagazine para o iOS 7

O iOS 7 está quase saindo do forno — ao menos em versão beta para desenvolvedores, na WWDC 2013. Lá entre o pessoal de Cupertino, evidentemente, os testes já estão ocorrendo à toda. Mas não é só uma grande reformulação visual que é esperada para a sétima versão do sistema operacional móvel da Apple. Ano a [...]

Confira as ofertas de hoje do AppyFridays: Bluenote, Multimon e Font Kit Mix Confira as ofertas de hoje do AppyFridays: Bluenote, Multimon e Font Kit Mix

Toda sexta-feira, o pessoal do AppyFridays seleciona e destaca três aplicativos para Mac com ótimos descontos. Eis as de hoje, válidas até o próximo domingo (19/5). Gerencie suas notas, tarefas e senhas em um só lugar. Configure vários monitores no seu Mac. Coleção de fontes. ·   ·   · Aproveitem! :-)

Home » Apple, Dinheiro, Gadgets, Tecnologia, Telefonia

Samsung: brigar com a Apple faz bem pra nossa marca; Apple tenta banir Galaxy S III dos EUA [atualizado]

comentários postados
Atualizado: 06/06/2012 às 23:41
por
06/06/2012 às 20:25

No final de 2011, quando a Samsung conseguiu na justiça o direito de vender o Galaxy Tab na Austrália, ela deixou uma coisa bem clara: graças ao processo aberto pela Apple, seu gadget ganhou fama no país. De lá pra cá, as duas vêm se pegando em diversos tribunais espalhados pelo mundo — se não me engano são mais de 30 disputas, em 10 países! Por que? Bem, segundo o jornal The Korea Times (o grifo no país é de propósito), o motivo é simples:

A Samsung poderia procurar boas desculpas para acabar com a disputa, mas, de acordo com pessoas confiáveis​​, a empresa quer que as brigas continuem por um tempo, já que ela entende que está ganhando mais desde que tudo começou.

Mãos marcadas com os logos de Apple e Samsung

Recentemente, conforme informamos, a sul-coreana tornou-se a maior fabricante de celulares do mundo, ultrapassando a Nokia, dona do posto por muitos e muitos anos. Com isso, a empresa espera lucrar até ₩28 trilhões (US$23,8 bilhões). Por outro lado, o iPhone continua muito forte, especialmente nos Estados Unidos, onde a Apple domina com folga. Além disso, a Maçã trabalha com margens de lucros bem superiores às da Samsung — enquanto a primeira ultrapassou os 40% no último trimestre, a segunda gira em torno de 20%. As brigas judiciais custam caro (e põe caro nisso), porém como vimos dinheiro não é problema para elas.

O Galaxy S é inferior ao iPhone em termos de preço médio de venda (Average Selling Price), que é o barômetro para o conhecimento de marca e percepção dos consumidores. Essa é outra razão pela qual a Samsung quer continuar a luta de patentes com a Apple […].

“Isso vale a pena. Consumidores sabem mais sobre a Samsung. A luta com a Apple até agora tem sido eficaz em aumentar a percepção da nossa marca”, disse a fonte.

Enquanto muitos acreditam que a Apple se distanciará cada vez mais da Samsung no fornecimento de materiais como displays, memórias, chips, entre outros, o jornal diz que a relação é bastante complicada, já que a qualidade da Samsung é superior a concorrentes taiwanesas — e até mesmo japonesas.

Samsung Galaxy S III

E por falar em Apple vs. Samsung, a Maçã continua dando motivo para a sul-coreana agradecer. Nesta semana, a firma de Cupertino solicitou ao tribunal californiano a inclusão do Galaxy S III no caso que busca o banimento do Galaxy Nexus, nos EUA.

Apesar de achar que o novo gadget da Samsung potencialmente infringe as patentes que cobrem o recurso “slide to unlock” (8.046.721) e autocompletar (8.074.172), a Apple preferiu limitar a solicitação às patentes relacionadas à Siri (8.086.604) e ao recurso de “dados inteligentes” (5.946.647 — o mesmo utilizado recentemente contra a HTC), acreditando que será fácil a comprovação.

A Samsung já respondeu, mostrando que está mais interessada mesmo em “empurrar tudo com a barriga” — ela disse que é tarde para adicionar algo no processo do Galaxy Nexus e que, se Apple quer mesmo banir o novo aparelho, que abra um novo.

Haja trabalho, para esses juízes. :-/

[via SlashGear, FOSS Patents]

Atualização, por Rafael Fischmann

Mesmo com a nova ação da Apple, a Samsung está decidida a lançar o Galaxy S III nos EUA.

A Samsung acredita que o pedido da Apple não tem mérito. Nós iremos nos opor ao pedido vigorosamente.

[via Reuters]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Quem Escreve?
Eduardo Marques
Eduardo Marques
Graduado em Comunicação Social pela ESPM-RJ, teve seu primeiro contato com um produto Apple (um iMac G5) em 2005, quando trabalhava em uma produtora de eventos. Logo após foi morar em Londres e voltou com um iMac G5 (iSight) na bagagem. Sempre que passa na frente de uma Apple Store é abduzido. Carioca, flamenguista e viciado em Coca-Cola Zero, tem um MacBook Pro Retina (meados de 2012), um iPhone 5, um iPad mini Wi-Fi, uma Apple TV (2ª geração) e um Time Capsule (1ª geração).
Comentários

Nosso sistema de comentários não foi carregado corretamente — muito provavelmente porque você está numa conexão lenta.

Por favor, atualize esta página e/ou certifique-se de que a excecução de JavaScripts está habilitada no seu navegador.

Últimos Posts do Fórum

Erro estranho no Windows7
Úlimo post de: Luiz Henrique Linhares

Macbook Air não carrega.
Úlimo post de: Luiz Henrique Linhares

Galeria dos desktops dos leitores/usuários do MM
Úlimo post de: Allewar

Arranhoes e cases no iPhone 5
Úlimo post de: Robinho Simões

[Últimas aquisições] - Informe aqui o que você comprou
Úlimo post de: lingbauer

App do Dia

MacMagazine em Redes Sociais
Feed do MacMagazine
Notícias da INFO

Tecnologias verdes
Arquitetos projetam construir mega-apiário

Mercado
Microsoft lançará Xbox para ganhar mercado

MacMagazine no Ar

iTunes Assine na iTunes Store

Enquete: participe!

Qual a sua maior expectativa para a WWDC 2013?

Apple na NASDAQ
AAPL
MacMagazine por Email

Preencha o seu email no campo abaixo para receber todas as nossas novidades gratuita e diretamente na sua Caixa de Entrada! ;-)

Shuffle!

Shuffle - Post Aleatório

· · ·

2002-2013 © MacMagazine.com.br — Todos os direitos reservados. Política de Privacidade  |  Anuncie Aqui  |  Sobre o MM  |  Contato Logo do MacMagazine