O melhor pedaço da Maçã.

Pocket Planes, da NimbleBit, é o Jogo da Semana na App Store

Após atingir um grande sucesso na App Store com o simpático Tiny Tower, vencedor do prêmio de melhor jogo do ano para iPhone no iTunes Rewind 2011, a NimbleBit está de volta com mais um game gratuito: Pocket Planes.

Publicidade

Destacado pela Apple como “Escolha dos editores”, Pocket Planes segue a mesma linha de design de seu irmão mais velho, todo em estilo 8-bit. No game você está no controle de uma frota de aviões — cargueiros e comerciais. No começo é possível escolher em qual parte do mundo você quer começar, e uma das opções é no Brasil. Ao escolher o Brasil como ponto de partida, ficam disponíveis os aeroportos de Fortaleza, Teresina e Recife.

O gameplay é bem simples. Em cada aeroporto, pessoas e bagagens precisam ser transportadas pelo ar. Após selecionar o que você vai levar e o destino, seu avião decolará. Alguns minutos depois, os passageiros e cargas serão desembarcados nos aeroportos corretos e sua quantidade de moedas aumentará. De vez em quando uma carga ou passageiro te dará Bux — a moeda premium do jogo — em vez das moedas convencionais. E essa é a parte linda de Pocket Planes, pois em nenhum momento eu me senti obrigado a comprar Bux via In App Purchases, conduta recorrente na maioria dos jogos gratuitos da nossa querida App Store.

Publicidade

Com as moedas e Bux obtidas durante o jogo, você pode investir em mais aviões, melhorar os que já fazem parte da sua frota ou comprar outros destinos para suas aeronaves. Com as moedas também dá para melhorar os aeroportos ou criar campanhas de marketing para aumentar a procura pelas suas aeronaves. E no banco é possível trocar Bux por moedas.

A integração social de Pocket Planes é bem interessante. Diversas conquistas e leaderboards no Game Center aumentam a competitividade entre você, seus amigos e o resto do mundo. É possível tuitar suas viagens ou acompanhar o Bitbook – o Facebook dos passageiros.

[blackbirdpie id=”214018780408463361″]

O bem trabalhado gráfico em estilo 8-bit é um atrativo tanto para as crianças quanto para os adultos – pela nostalgia da infância. Tudo no game parece ter sido feito com um enorme carinho e atenção aos detalhes. Foi esse comportamento Apple-like que garantiu à NimbleBit o destaque que ela tem hoje.

Publicidade

Se fosse para dar uma nota de 0 a 10 para Pocket Planes, eu certamente daria 11. Ele é com certeza o melhor jogo casual que já passou por essa coluna semanal. Pocket Planes é totalmente gratuito na App Store [18,4MB], requer o iOS 5.0 ou superior e está disponível tanto para iPads quanto para iPhones/iPods touch.

Que tal a NimbleBit dar uma palestra pra Gameloft, explicando como um jogo freemium tem que ser? 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Designer cria novos renders 3D super-realistas mostrando um iPhone de sexta geração branco

Próx. Post

E o que seria esse “Auto layout”, entre as novas APIs do iOS SDK? Hum… ;-)

Posts Relacionados