O melhor pedaço da Maçã.

Strategy Analytics é mais uma que vê um iPad menor ameaçando concorrentes da Apple como Amazon e Barnes & Noble

Mockup de iPad mini

Comentando um relatório publicado há alguns dias, intitulado “Will Apple Hit Amazon Where it Hurts With An iPad Nano?”, a Strategy Analytics reiterou ontem opiniões da indústria sobre a oportunidade que a Apple tem para lançar um iPad “mini/nano” com tela de 7-8 polegadas.

Publicidade

Mockup de iPad mini

Para o analista Matthew McKee, a chegada desse novo modelo poderá ser uma forte ameaça para concorrentes que já se instalaram no nicho de tablets de 7-8 polegadas com preços entre US$200 e US$300, como o Kindle Fire (Amazon.com) e o NOOK (Barnes & Noble). Agora já podemos incluir nesse bolo também, é claro, o recém-apresentado Nexus 7 (Google/ASUS).

“O valor de dispositivos é determinado pelo que consumidores podem ler, jogar ou ver em suas tablets, e sobre a experiência do usuário, algo que infelizmente ainda falta nas tablets da faixa de US$200”, complementou Peter King, diretor de estratégias de tablets e touchscreens na Strategy Analytics.

Para a firma, um novo iPad menor custando algo em torno de US$300 poderá levar a Apple ao topo do nicho de tablets de 7-8 polegadas — complementando a liderança folgada que ela já goza entre os modelos de 9-10 polegadas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fornecedora da Apple estaria com problemas na produção da bateria do próximo iPhone

Próx. Post

Rovio traz mais detalhes sobre Amazing Alex, seu primeiro jogo sem pássaros nem porcos verdes

Posts Relacionados