O melhor pedaço da Maçã.

Cappuccino, um cliente desktop gratuito para Google Reader

Ícone do Cappuccino

Vira e mexe nós falamos do Reeder, um belo cliente para Google Reader disponível na Mac App Store. Porém, ele não é o único.

Publicidade

Cappuccino

O Cappuccino pode ser uma ótima alterativa para quem busca algo gratuito e de bom gosto. Além de uma interface simples e elegante, este leitor de RSS (também integrado ao Google Reader) permite a visualização do conteúdo em modo feed (apenas imagens e textos) ou browser (a página do site em si), possibilitando ainda abrirmos rapidamente a página através de um atalho no menu superior. É lá também onde estão os links de compartilhamento por email, Facebook, Twitter ou Google+. O app conta ainda com atualização automática de feeds, integração com as notificações do Growl e buscas.

Particularmente, prefiro utilizar o Google Reader nativo mesmo, pelo navegador. Mas se você está procurando um cliente desktop e não está querendo gastar um centavo com isso, aqui está uma opção. O Cappuccino requer o OS X 10.6 ou superior e está sendo oferecido na Mac App Store [2,8MB]. Segundo um artigo no Tumblr oficial do app, o desenvolvedor resposável pelo projeto está trabalhando em uma versão móvel dele — veremos se ainda vai demorar muito para ela se tornar realidade.

[dica do Ian Malcolm]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ E pelo jeito o Display Recorder foi mesmo retirado da App Store…

Próx. Post

Apple muda o layout dos seus Genius Bars para dar conta de mais atendimentos simultâneos

Posts Relacionados