O melhor pedaço da Maçã.

No quesito ambiental, futuro campus da Apple recebe luz verde de Jerry Brown, governador da Califórnia

Jerry Brown

Boa notícia para a Apple. Conforme informou o SiliconValley.com, Jerry Brown, governador da Califórnia, anunciou na sexta-feira passada (30/6) que o projeto do novo campus da Apple foi aprovado e receberá um “tratamento acelerado” no que diz respeito a assuntos ambientais.

Publicidade

Jerry Brown

“O moderno campus da Apple traz pelo menos US$100 milhões em investimentos para a Califórnia e não gera emissões de gases de efeito estufa adicionais”, disse Brown através de um comunicado. O político listou ainda dois requisitos os quais qualificaram a companhia para receber o benefício: as células de combustível no local e os 650.000 metros quadrados de painéis solares que vão fornecer energia limpa e renovável para mais de 12.000 empregados.

É claro que isso não quer dizer que a Maçã começará as obras pra amanhã, já que muita coisa ainda precisa ser aprovada, revisada, decidida, etc. Mas, pelo menos no quesito ambiental, parece que a Apple não precisa mais se preocupar.

Publicidade

No ano passado, Brown assinou uma lei para acelerar a revisão judicial de determinados projetos, com o objetivo de melhorar o mercado de trabalho local. A legislação ajuda empresas (neste caso, a Apple) a colocar os planos em prática mais rapidamente, já que qualquer problema do projeto (relacionado a impacto ambiental) é acelerado através do sistema judicial.

Projeto do novo campus da Apple, em Cupertino

Nós já comentamos, mas não custa relembrar: o novo campus terá um total de ~260.000m², com espaço para 13.000 empregados, um grande estacionamento para o auditório corporativo (com espaço para 1.000 pessoas), percursos para jogging, um fitness center com 4.180 metros quadrados, café, restaurante, um centro para pesquisas com mais de 27.800m², entre outras instalações. O teto do prédio será todo construído com painéis solares, sendo provavelmente a maior instalação solar empresarial dos Estados Unidos e uma das maiores do mundo.

Recentemente, a empresa enviou folders com esclarecimentos sobre seu novo campus para moradores de Cupertino. Se tudo sair como planejado, a obra terminará em 2015.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple poderá receber nova multa na Itália por não oferecer garantia de dois anos

Próx. Post

Samsung apela da decisão que proíbe o Galaxy Nexus nos Estados Unidos; juíza nega pedidos da empresa para julgamento

Posts Relacionados