O melhor pedaço da Maçã.

Mercado de smartphones cresce 164% na China; iOS assume o segundo lugar no país

Gráfico - Venda de smartphones na China

Mesmo sem ter uma parceria com a maior operadora da China, a Apple está indo bem por lá. Segundo o analista Charlie Wolf, da Needham & Company, o mercado de smartphones chinês cresceu, ano a ano, 164% (terceiro trimestre), chegando a 33,1 milhões de aparelhos vendidos — nos Estados Unidos, as vendas foram de 25 milhões.

Publicidade

Gráfico - Venda de smartphones na China

Clique para ampliar.

A Apple fez bonito, subindo de 9,9% para 17,3% no mesmo período, alcançando o segundo lugar — ultrapassando a Nokia, que agora está com 11,2% do mercado. Muito desse crescimento se deve à parceria com a China Telecom, segunda maior operadora do país. Ainda assim, o iOS está bem longe do Android, que detém 69,5% do mercado.

Publicidade

Wolf é mais a dizer que algumas operadoras não estão contentes com a política de subsídio da Apple e que elas estão cogitando diminuir o subsídio, repassando a diferença para consumidores. Contudo, o analista diz que esse acha difícil algo mudar por enquanto devido a alguns motivos: 1. as operadoras conseguem reaver esse valor com seus planos de fidelidade; 2. usuários de iPhones são os que geram maior retorno para as telecoms; 3. o iPhone praticamente se vende sozinho, o custo para adquirir um novo cliente é menor do que o de outros aparelhos.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Análise entre fornecedoras da Apple indica que as coisas ainda estão calmas em Cupertino

Próx. Post

↪ Escolas de Luisiana investem em iPads para estudantes

Posts Relacionados