O melhor pedaço da Maçã.

↪ Dica de leitura: como a cidade de Maiden (Carolina do Norte) quase perdeu o contrato para o data center da Apple

Data center da Apple em Maiden, na Carolina do Norte

Data center da Apple em Maiden, na Carolina do Norte

Publicidade

Funcionários de desenvolvimento econômico do Condado de Catawba e um grupo de desenvolvimento de data center conversaram por meses com a Apple para convencê-la a montar seu centro de dados na cidade. Em seguida, um desenvolvedor passou meses se certificando de que um prédio abandonado — remanescente da época em que a região era forte em fabricação têxtil — estaria pronto para receber a nova instalação.

Mas, com a proximidade da decisão, executivos da Apple, de repente, decidiram que o edifício era muito pequeno. Parecia que a Apple teria que ir para outro lugar se quisesse ter seu enorme data center de 46.450 metros quadrados para o iCloud.

No entanto, eles deram uma última cartada: a pouco mais de quatro quilômetros do prédio, existia um espaço de 180 hectares que estava sendo guardado para diversos “pequenos” centros de dados. Com medo de deixar o empreendimento passar, o condado resolveu oferecer a área, aceita pela Apple. Se você gosta dos bastidores dessas histórias, vale a pena ler essa. 😉 [GigaOM]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quer pedir uma pizza? There’s an app for that!

Próx. Post

Apple reconhece erro e volta a utilizar a classificação ambiental EPEAT

Posts Relacionados