O melhor pedaço da Maçã.

Já está disponível uma prévia do Little Snitch 3, app que protege seu Mac de conexões indesejadas

Little Snitch 3

Apesar de o OS X ser menos atacado do que o Windows, algumas vezes somos vítimas de apps que se passam por outros ou de atualizações fajutas — as quais roubam nossas informações ou até usam nosso computador para realizar ataques DDoS. E, assim como no mundo real, toda segurança é pouca no virtual.

Publicidade

Little Snitch 3

Falamos do Little Snitch há quatro anos, um app criado com o intuito de proteger os usuários de conexões indesejadas. Agora em sua terceira versão, por ora em fase de testes, o app trouxe muitas novidades — como Monitor de Rede (Network Monitor) remodelado e firewall para conexões de entrada.

O novo Network Monitor agora mostra o histórico detalhado do tráfego de informações da última hora, separado para cada processo, servidor, porta e protocolo. A nova opção de agrupamento e classificação ajuda o usuário a visualizar a informação somente do que interessa.

Publicidade

Com o Little Snitch 3, as regras podem ser classificadas de acordo com certos perfis, como “Casa”, “Escritório” ou “Cyber Café” — elas só são aplicadas quando o perfil está ativado. E, para simplificar a vida do usuário, a nova versão oferece uma opção para não mostrar termos técnicos como “TCP connection”.

Perfis Little Snitch 3

Se você estiver trabalhando ou concentrado em alguma tarefa, a nova opção Silent Mode (Modo Silencioso) desativa qualquer aviso que tire sua atenção. Também é possível salvar um snapshot do histórico para analisá-lo posteriormente. A lista completa de novidades pode ser vista no site da Objective Development, desenvolvedora do Little Snitch.

Disponível para o OS X 10.6 ou superior, a prévia de Little Snitch 3 pesa 6,52MB e pode ser baixada gratuitamente através deste link.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Levantamento indica que muitos apps para iOS ainda fazem acesso indevido a dados de usuários

Próx. Post

↪ iTunes Match chega à Polônia e à Hungria

Posts Relacionados