Por mais que alguns executivos de outras companhias continuem torcendo o nariz para o iPad dentro de empresas — isso mesmo, Joe Kremer (Dell), estou falando de você —, o gadget da Apple continua adentrando o mercado corporativo. E com o novo iPad as coisas melhoraram, conforme destacou o AllThingsD.
Em uma entrevista com mais de 1.000 consumidores que compraram o iPad de terceira geração entre dezembro de 2011 e abril passado, a CIRP (Consumer Intelligence Research Partners) concluiu que 21% o adquiriram para utilizar em negócios/empresas — comparativamente, o número é 8% maior do que pesquisas similares feitas com as antigas versões de iPads.
Vale notar, porém, que o uso do iPad para jogos e educação diminuiu bastante no gráfico. Nos dois casos, arrisco dizer que o “culpado” é o iPad 2. Para games, mesmo com os diferenciais da tela Retina e do processamento gráfico mais potente, poucas pessoas devem ter falado “eu *preciso* trocar de iPad para jogar aquele jogo!” Já na área educacional é óbvio que o iPad 2, com seu corte de US$100 no preço, é uma oferta mais tentadora para escolas e instituições de ensino. Destaque também para o grande aumento na utilização do novo iPad para acessar redes sociais.
Voltando aos negócios: no ano passado, 86% das empresas listadas no ranking Fortune 500 estavam testando o iPad de alguma forma. Já em 2012 o número subiu para 94%, o que deixa claro que o gadget da Apple está sendo bem aceito dentro de companhias.
Alguém tem dúvida de este número só vai aumentar, daqui pra frente?