O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa revela que iPad continua ganhando espaço dentro de empresas

Pesquisa com compradores do novo iPad - CIRP

Por mais que alguns executivos de outras companhias continuem torcendo o nariz para o iPad dentro de empresas — isso mesmo, Joe Kremer (Dell), estou falando de você —, o gadget da Apple continua adentrando o mercado corporativo. E com o novo iPad as coisas melhoraram, conforme destacou o AllThingsD.

Publicidade

Pesquisa com compradores do novo iPad - CIRP

Em uma entrevista com mais de 1.000 consumidores que compraram o iPad de terceira geração entre dezembro de 2011 e abril passado, a CIRP (Consumer Intelligence Research Partners) concluiu que 21% o adquiriram para utilizar em negócios/empresas — comparativamente, o número é 8% maior do que pesquisas similares feitas com as antigas versões de iPads.

Vale notar, porém, que o uso do iPad para jogos e educação diminuiu bastante no gráfico. Nos dois casos, arrisco dizer que o “culpado” é o iPad 2. Para games, mesmo com os diferenciais da tela Retina e do processamento gráfico mais potente, poucas pessoas devem ter falado “eu *preciso* trocar de iPad para jogar aquele jogo!” Já na área educacional é óbvio que o iPad 2, com seu corte de US$100 no preço, é uma oferta mais tentadora para escolas e instituições de ensino. Destaque também para o grande aumento na utilização do novo iPad para acessar redes sociais.

Publicidade

Voltando aos negócios: no ano passado, 86% das empresas listadas no ranking Fortune 500 estavam testando o iPad de alguma forma. Já em 2012 o número subiu para 94%, o que deixa claro que o gadget da Apple está sendo bem aceito dentro de companhias.

Alguém tem dúvida de este número só vai aumentar, daqui pra frente?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Descubra e explore textos interessantes com o app Trapit para iPad

Próx. Post

Entrevista: Mike Romo, especialista de segurança na Symantec focado na plataforma Mac

Posts Relacionados