O melhor pedaço da Maçã.

Sparrow anuncia que acaba de ser adquirida pelo Google [atualizado 3x]

Sparrow e Google

A Sparrow acaba de anunciar que foi adquirida pelo Google, poucos dias após a versão para Mac app ganhar suporte às telas Retina de MacBooks Pro.

Publicidade

Sparrow e Google

“Nós nos preocupamos muito com como as pessoas se comunicam, e demos o nosso melhor para lhes proporcionar uma experiência mais intuitiva e prazerosa na troca de mensagens”, afirmou Dom Leca, CEO da Sparrow. “Agora estamos nos juntando à equipe do Gmail para realizar uma visão maior — uma que achamos que conquistaremos melhor com o Google.”

Uma das grandes expectativas para breve seria o lançamento do Sparrow no iPad, depois de já estar disponível para Macs e para iPhones/iPods touch. Com essa novidade, porém, ainda não se sabe o que acontecerá com os apps independentes da empresa — se eles continuarão disponíveis, se agora serão liberados gratuitamente ou se deixarão de existir em prol de futuros apps/updates oficiais do Google.

Publicidade

Os termos do acordo também não foram divulgados.

[dica do Cristiano Galdino]

Atualização

Num email enviado a todos os seus usuários, a Sparrow disse:

Publicidade

Nós continuaremos disponibilizando nossos produtos existentes, daremos suporte e entregaremos updates críticos para nossos usuários. Todavia, estamos ocupados com novos projetos no Google, e não planejamos lançar novos recursos para os apps Sparrow.

Oh, my. :-/

Atualização II

Um porta-voz do Google enviou uma declaração ao MacStories:

Publicidade

O time do Sparrow sempre colocou seus usuários em primeiro lugar, focados em construir uma interface completamente simples e intuitiva para seu cliente de emails. Estamos contentes em trazê-los para o time do Gmail, onde eles trabalharão em novos projetos.

É difícil imaginar algo de bom nisso daí, analisando o histórico, mas ficaremos de dedos cruzados.

Atualização III

Fontes do The Verge dizem que a aquisição foi acertada em “menos de US$25 milhões”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ App Hora do Remédio chega à versão 1.3 com novo ícone e outras melhorias

Próx. Post

↪ Facebook adquire Acrylic Software, criadora do Pulp e do Wallet

Posts Relacionados