O melhor pedaço da Maçã.

Novo chip Wi-Fi da Broadcom suportará o padrão 802.11ac e poderá equipar futuros iGadgets

Logo - Wi-Fi 5G

Logo - Wi-Fi 5GA Broadcom Corporation anunciou ontem seus novos chips Wi-Fi, que suportarão o novo padrão 802.11ac, atingindo velocidades de até 1Gbps de transferência.

Publicidade

Chamado de “Wi-Fi 5G”, o novo padrão já está ganhando força no mercado, com grandes empresas como a D-Link prometendo aparelhos compatíveis. O padrão, que deve ser adotado pela Apple ainda este ano, é a evolução das tecnologias 802.11a/b/g/n já existentes, prometendo velocidades de transferência até três vezes maiores.

O novo chip BCM4335 foi desenvolvido para smartphones, tablets e notebooks superfinos. Até seis vezes mais eficiente em termos energéticos, as baterias poderão se ocupar em fornecer energia para telas maiores e processadores mais potentes. Além disso o novo produto também contará com Bluetooth 4.0 e rádio FM.

Tabela - Wi-Fi 5g

Por enquanto o chip da Broadcom está em fase de testes com seus principais clientes, bolo no qual a Apple deve estar incluída, já que vários iProducts possuem chips da empresa. Ele deve atingir a produção em larga escala somente em 2013 — em tempo para o próximo iPad.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza Safari 5.1.7 para Windows e Windows Migration Assistant do Mountain Lion [atualizado]

Próx. Post

↪ Apple libera mais duas ferramentas de administração do Mountain Lion: Workgroup Manager e FIPS Cryptographic Module

Posts Relacionados