O melhor pedaço da Maçã.

Steve Wozniak fala mal de computação na nuvem

Steve Wozniak - Woz

Steve Wozniak - WozA computação em nuvem está tornando as nossas vidas mais dinâmicas e fáceis, já que temos a informação de que precisamos a apenas uma conexão de distância. Documentos importantes, trabalhos escolares ou até fotos pessoais podem ser acessadas de qualquer lugar com acesso à internet. Mas essa “revolução” não agrada a todos.

Publicidade

Steve Wozniak — cofundador da Apple — diz que, à medida que nossas informações sobem para as nuvens, menos controles nós teremos sobre elas. O gênio da informática deu, após um monólogo de Mike Daisey, suas opiniões sobre a computação em nuvem.

Com a nuvem, você não é dono de nada.

[…]

Eu estou realmente preocupado com tudo indo para a nuvem. Eu acho que isso será terrível. Eu acho que teremos um monte de problemas horríveis nos próximos cinco anos.

Em um artigo no Gizmodo, Woz falou sobre uma de suas experiências com cloud computing. Pouco antes de atualizar para o OS X Mountain Lion, um de seus calendários no Google desapareceu — prejudicando-o seriamente. Infelizmente, esse é o tipo de coisa com que temos que nos preparar. Não dá para confiar inteiramente em um serviço, precisamos realizar backups locais constantemente – principalmente de informações valiosas.

Com tudo indo para a nuvem, o fato é que a necessidade de ter um controle maior sobre suas informações só aumenta.

[via AFP]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ E o nosso podcast está sendo agora destacado na página de entrada da iTunes Store! ;-)

Próx. Post

↪ Com a chegada iminente de nova geração, operadora americana reduz preço do iPhone 4S

Posts Relacionados