O melhor pedaço da Maçã.

VEVO, site de videoclipes, estreia no Brasil com direito a apps para iPads e iPhones/iPods touch

Ícone dos apps VEVO

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar do VEVO (site de clipes musicais das gravadoras Sony e Universal), ou até mesmo já assistiam a alguns vídeos do serviço no YouTube. Contudo, ele estava disponível apenas em seis países (Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia) e, ao acessar o site oficial, aparecia aquele chata mensagem avisando que o “serviço não está disponível na sua região”.

Publicidade

Mas, hoje, isso mudou:

VEVO no Safari

O VEVO chegou oficialmente ao Brasil, liberando o acesso a mais de 50.000 vídeoclipes de 11.000 artistas, seja através do navegador, de iPads ou de iPhones/iPods touch. Basta acessar o site e navegar por milhares de clipes e artistas, inclusive brasileiros como Ivete Sangalo, Marcelo D2, NX Zero, Paula Fernandes, Chiclete com Banana, entre outros.

Publicidade

O bacana é que o acesso é gratuito — suportado por publicidade — e não exige nenhum cadastro (ainda que a opção esteja lá). É possível ainda criar playlists, receber recomendações de músicas com base no seu histórico de visualização, compartilhar clipes com seus amigos e sincronizar sua biblioteca do iTunes, além de, é claro, oferecer informações sobre os artistas e ficha técnica das faixas.

Apps do VEVO rodando em iPad e iPhone

Os aplicativos gratuitos para iPads [5,9MB; requer o iOS 3.2 ou superior] e para iPhones/iPods touch [7,1MB; requer o iOS 5.0 ou superior] estão traduzidos para o nosso idioma e, caso você tenha uma Apple TV, os vídeos podem ser facilmente “jogados” para a televisão através da tecnologia AirPlay.

Vale ressaltar que apps para outras plataformas também estão disponíveis, caso você ainda não tenha um iGadget. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Jogo Asphalt 7: Heat é atualizado e ganha novas opções de carros

Próx. Post

Estudo comprova: alunos que usam iPads para aprender vão melhor em matemática

Posts Relacionados