O melhor pedaço da Maçã.

Macs, iPhone, iPads, iPods… analista diz que segundo semestre será bastante movimentado para a Apple

Cronograma de lançamentos da Apple

Faltam quatro meses para o fim do ano e muitos, muitos produtos para a Apple lançar. O analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, disse que este calendário apertado se deu principalmente por atrasos na entrega/produção de alguns componentes imprescindíveis para a fabricação de iProducts.

Publicidade

Kuo acha que lançar muitos produtos de uma vez só, ou um seguido de outro num curto espaço de tempo, não é bom pois confunde a cabeça de consumidores e até mesmo de logistas — do ponto de vista de marketing também não é legal, já que a empresa não sabe muito bem em que produto focar, e sair divulgando tudo ao mesmo não é uma boa estratégia.

Por isso, ele acredita no cenário abaixo:

Cronograma de lançamentos da Apple

A chegada de um novo iMac de 21,5 polegadas e do MacBook Pro de 13 polegadas com tela Retina, seguido do iPhone de sexta geração e do novo iPod touch; mais tarde, um novo iPod nano e um iPad de terceira geração modificado; depois, o iPad mini junto ao iMac de 27 polegadas.

Publicidade

Alguns comentários importantes, dele: o iMac não ganhará tela Retina este ano; o iPad mini viria com uma estrutura touch mais fina e leve, chamada “GF Ditto”; o novo iPod nano seria maior que o atual, com conectividade Wi-Fi. Dito isso, Kuo afirma também que o cronograma dele é bastante baseado em problemas/dificuldade de produção de alguns produtos.

Se tratando de Apple, tudo é possível, mas eu duvido (muito) desse esquema de lançamento proposto pelo analista. Não acho que o iMac de 21,5 polegadas chegará antes do seu irmão maior — até porque os estoques mais baixos são justamente do modelo de 27 polegadas. Também não acredito no lançamento do iPod touch separado de seu irmão menor, o nano, assim como também acho muito difícil o iPad de terceira geração ganhar modificações antes do aparecimento do “iPad mini”. Ou seja, tudo ao contrário do proposto por Kuo. 😛

Publicidade

Na minha humilde opinião, veremos novos iMacs e Macs mini agora em setembro — quem sabe na semana que vem —, chegando silenciosamente. No palco principal (evento no dia 12/9), teremos o iPhone e os novos iPods. Já em outubro, a Apple anunciaria o iPad mini e uma versão modificada do iPad de terceira geração (se isso for mesmo quente, o que tenho minhas dúvidas). Novembro, quem sabe, podemos ver a chegada do MacBook Pro de 13 polegadas com tela Retina.

Sim, minha opinião é baseada em chute — mas se os analistas podem, por que eu não posso? 😛

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova versão beta do Dropbox para Mac traz mais segurança e suporte a telas Retina

Próx. Post

Audiência de caso alemão entre Apple e Motorola é adiada; nos EUA, Apple quer que juíza reconsidere nova data

Posts Relacionados