O melhor pedaço da Maçã.

Sem informações sobre o novo conector de iGadgets, fabricantes de acessórios temem perder as vendas de fim de ano

Cabo do conector 9 pinos

Conforme estamos acompanhando, o novo iPhone deverá trazer um conector de 9 pinos, abandonado o atual, de 30 pinos, que equipa iGadgets por quase dez anos. Muitos reclamam, mas essa é uma evolução natural da coisa, afinal, a miniaturização chegou pra ficar, e um conector grande e “burro” (só permite encaixe numa única orientação) como este não faz mais sentido num aparelho que preza por cada milímetro.

Publicidade

Cabo do conector 9 pinos

Cabo do novo conector 9 pinos, da Apple.

O problema, segundo informa o iLounge, é que até o momento quase nenhuma fabricante de acessórios para iGadgets (parceiras da Maçã) conhece a tecnologia, o conector. Levando em conta que o novo iPhone — primeiro a utilizá-lo — será apresentado em 12 de setembro, chegando ao mercado em 21/9, essas empresas só saberão dos pormenores do conector nesse período, o que dificultará a produção de acessórios para as vendas de fim de ano. Isso sem falar em detalhes de licenciamento e até mesmo a questão de retrocompatibilidade através de um acessório, o que deve acontecer (pelo menos nós esperamos).

Publicidade

A Apple normalmente esconde o jogo para evitar possíveis vazamentos, mas levando em conta que muita coisa do iPhone de sexta geração já vazou, bem que ela poderia “ajudar” suas parceiras, liberando informações sobre a tecnologia para que elas já comecem a correr contra o tempo.

E para quem insiste em perguntar por que a Apple não tasca um Micro-USB em vez de um conector proprietário como esse, aqui vai uma bela dica de leitura. O Cult of Mac tem um ótimo artigo explicando exatamente isso, muito detalhado e com bastante informações técnicas. Resumidamente, o conector proprietário faz coisas que o Micro-USB (ou algum outro) não faz, permitindo a “conversa” entre acessórios e iGadgets sem a necessidade de drivers.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Vídeo mostra na prática mudanças e vantagens da possível nova tela de 4 polegadas do iPhone de sexta geração

Próx. Post

Batalhe contra seus amigos usando dinossauros equipados com armas e jetpacks

Posts Relacionados