O melhor pedaço da Maçã.

Evento especial: Tim Cook sobe ao palco para comandar mais um evento da Apple

Tim Cook no palco

O CEO da Apple mais uma vez subiu ao palco para comandar um evento especial da companhia.

Publicidade

Tim Cook no palco

Imagem: The Verge.

Cook começou falando sobre as Apple Retail Stores, mostrando a mais nova inauguração da Maçã em Barcelona (Espanha). São 83 milhões de visitantes por trimestre, praticamente 1 milhão por dia. Agora já se somam 380 lojas da Apple espalhadas pelo mundo.

As novidades sobre a plataforma desktop da empresa também são boas. Foram mais de 7 milhões de downloads do OS X Mountain Lion. O MacBook Pro e o MacBook Air são sucessos absolutos, sendo o mais fino o mais vendido nos Estados Unidos nos últimos três meses.

Publicidade

O iPad também está bem, afinal, foram comercializadas 17 milhões de unidades no último trimestre, praticamente a mesma coisa que a indústria de PCs vendeu no período. Até hoje a Apple já vendeu 84 milhões de tablets, uma marca incrível.

Enquanto em 2011 o iPad tinha 62% do mercado, Tim Cook revelou que ele continua muito bem neste ano, abocanhando 68% — em termos de navegação na web, o iPad detém 91% do total.

Publicidade

Mais de 90% das empresas listadas na Fortune 500 estão de alguma forma usando/testando iPads. A App Store, parte importante da engrenagem do ecossistema da Maçã, já conta com mais de 700 mil aplicativos, sendo 250 mil desenhados especificamente para iPads. Cerca de 90% de todos os apps são baixados ao menos uma vez por mês, o que mostra que a loja não tem tantos títulos fantasmas como imaginávamos.

Hoje já são 400 milhões de iGadgets vendidos, e a coisa deve aumentar muito mais, afinal, um novo iPhone está chegando! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Estamos iniciando AGORA a nossa cobertura ao vivo do evento especial da Apple; venham!

Próx. Post

Evento especial: Phil Schiller apresenta o iPhone 5

Posts Relacionados