O CEO da Apple mais uma vez subiu ao palco para comandar um evento especial da companhia.
Imagem: The Verge.
Cook começou falando sobre as Apple Retail Stores, mostrando a mais nova inauguração da Maçã em Barcelona (Espanha). São 83 milhões de visitantes por trimestre, praticamente 1 milhão por dia. Agora já se somam 380 lojas da Apple espalhadas pelo mundo.
As novidades sobre a plataforma desktop da empresa também são boas. Foram mais de 7 milhões de downloads do OS X Mountain Lion. O MacBook Pro e o MacBook Air são sucessos absolutos, sendo o mais fino o mais vendido nos Estados Unidos nos últimos três meses.
O iPad também está bem, afinal, foram comercializadas 17 milhões de unidades no último trimestre, praticamente a mesma coisa que a indústria de PCs vendeu no período. Até hoje a Apple já vendeu 84 milhões de tablets, uma marca incrível.
Enquanto em 2011 o iPad tinha 62% do mercado, Tim Cook revelou que ele continua muito bem neste ano, abocanhando 68% — em termos de navegação na web, o iPad detém 91% do total.
Mais de 90% das empresas listadas na Fortune 500 estão de alguma forma usando/testando iPads. A App Store, parte importante da engrenagem do ecossistema da Maçã, já conta com mais de 700 mil aplicativos, sendo 250 mil desenhados especificamente para iPads. Cerca de 90% de todos os apps são baixados ao menos uma vez por mês, o que mostra que a loja não tem tantos títulos fantasmas como imaginávamos.
Hoje já são 400 milhões de iGadgets vendidos, e a coisa deve aumentar muito mais, afinal, um novo iPhone está chegando! 😉