O melhor pedaço da Maçã.

Unboxing e primeiras impressões dos novos fones de ouvido da Apple, os EarPods

Apple EarPods

Uma das novidades da última keynote da Apple foi o lançamento dos seus mais novos fones de ouvido, os EarPods. Foram mais de três anos de projeto interno, segundo a empresa, até que chegassem a esse formato inovador e supostamente muito confortável.

Publicidade

Apple EarPods

Logo de cara, algo que não posso deixar de comentar é sobre a embalagem dos fones: como sempre a Apple também dedicou uma atenção especial a esse aspecto do produto, e eles vêm com uma caixinha de transporte igual à dos In-Ear Headphones. Espero com isso que meu fone dure mais tempo, pois os antigos sempre enrolavam e arrebentavam com uma certa facilidade.

Apple EarPods

Aproveitei, é claro, para fazer um vídeo do unboxing dele:

Publicidade

YouTube video

Logo nos primeiros testes pude constatar que ele melhorou — e muito! — o encaixe na orelha. Preciso usar por mais tempo para dizer ao certo, mas até agora não senti o incômodo de antes — que às vezes já se manifestava depois de menos de meia hora de uso. Os controles embutidos no fio também se tornaram maiores, proporcionando uma experiência de uso mais agradável.

Apple EarPods - fones de ouvidoNão sou audiófilo, mas observei uma qualidade de som bastante superior, especialmente em termos de graves. É claro que vale notar que estamos falando de um produto de US$30; considerando que há no mercado outros concorrentes que custam dez vezes isso ou até mais, é óbvio que a Apple não lançou os EarPods para brigar com modelos profissionais. Além disso, o estilo deles não é de proporcionar isolamento acústico total — o que é até mais recomendável, na rua ou no dia-a-dia.

Quando vazaram as primeiras imagens dos novos fones, muitos se questionavam se eles seriam somente vendidos separadamente pela Apple, mas felizmente ela já está os incluindo nas caixas de todos os novos iGadgets — incluindo, é claro, o iPhone 5 e o iPod touch de quinta geração.

Resumidamente, portanto, é evidente que a Apple evoluiu e melhorou diversos aspectos dos seus fones de ouvido. Pelo preço, eu acho que vale bastante a pena; resta saber, agora, quando e por quanto eles chegarão ao Brasil. Upgrade muito bem-vindo! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Após reclamação da Motorola, ITC abre investigação contra a Apple

Próx. Post

↪ Tapbots libera update do Tweetbot com suporte ao iOS 6 e a telas de 4″

Posts Relacionados