O iOS 6, liberado hoje para usuários de iGadgets, veio cheio de recursos interessantes, mas um erro impede que alguns usuários conectem às suas redes Wi-Fi. Testes internos da equipe do MacMagazine mostraram que nem todos são afetados.

Diversos leitores nos avisaram pelo Twitter que não era possível conectar à rede Wi-Fi a partir de dispositivos rodando o iOS 6. Uma rápida pesquisa na rede social mostra que o bug está afetando usuários do mundo inteiro.
O erro atinge usuários de iPads, iPhones e iPods touch, mas, felizmente, como falamos, nem todos são afetados. Aparentemente, na hora em que o iOS 6 foi liberado para todos, o bug não afetava nenhum usuário — pode ser que a Apple resolva isso sem nem mesmo a gente saber — do mesmo jeito que o problema apareceu, pode desaparecer.
Contudo, uma solução plausível para o erro é desligar e ligar novamente o aparelho. Alguns leitores também disseram que, ao ligar a nova função Não Pertube (Do Not Disturb), o Wi-Fi volta a funcionar novamente, mesmo desligando a função depois. Outra opção é redefinir os ajustes de rede do aparelho, em Ajustes (Settings) » Geral (General) » Resetar (Reset) Resetar Ajustes de Rede (Reset Network Settings).
[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]
Atualização
Aparentemente a Apple consertou o bug e, agora, usuários devem se conectar normalmente às suas redes Wi-Fi. Se você ainda está enfrentando problemas, realize novamente os passos acima.
[via The Verge]
Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).
Por quanto posso vender?
Úlimo post de: magno fh
O iOS 7 irá rodar no iPod touch de 4º geração?
Úlimo post de: Roberto Fontes
Problema de lentidão - Macbook white 13"
Úlimo post de: Roberto Fontes
Problemas na ativação do Apple Care
Úlimo post de: PAmorim
Xbox One
Úlimo post de: rott
Segurança
Twitter reforça segurança após ataques
Ciência
EUA reconhecem ter matado 4 americanos com drones
· · ·