O melhor pedaço da Maçã.

Alguns iPhones 5 apresentam reflexos roxos em fotos contra o sol; Apple diz que é normal

Luz roxa em foto tirada com o iPhone 5

O novo iPhone não veio com uma super hiper mega ultra blaster câmera fotográfica, mas as fotos geradas por ele são muito boas, melhores do que as tiradas com o iPhone 4S. Porém, infelizmente, alguns donos estão reclamando que suas fotos contra o sol — ou outra fonte de luz intensa — estão apresentando reflexos roxos.

Publicidade

Reflexos roxos na foto do iPhone 5

O fenômeno pode ser visto quando uma intensa fonte luz está perto dos cantos do quadro ou pouco fora do ângulo da lente do novo iPhone. O resultado? Fotos arroxeadas nas bordas.

Matt Van Gestel, leitor do Gizmodo, recebeu uma resposta por email do suporte do AppleCare, apontando que o problema é normal. Confira (tradução livre nossa):

Caro Matt,

Nosso time de engenheiros acabou de me dar esta informação, e nós recomendamos que você incline a câmera para longe de uma fonte brilhosa de luz quando estiver tirando fotos. Os reflexos roxos na imagem fornecida são considerados um comportamento normal para a câmera do iPhone 5. […]

Então, apesar de parecer um problema, os usuários do iPhone 5 que encontrarem o defeito terão que se habituar, já que esta deve ser a resposta final da Apple sobre o assunto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Veja um mockup de “iPad mini” comparado com Kindle Fire HD e com Nexus 7

Próx. Post

Moleskine Journal é atualizado e agora é universal, compatível com iPads e iPhones/iPods touch

Posts Relacionados