O melhor pedaço da Maçã.

Review: controle suas músicas no Mac por gestos com o aplicativo Flutter

Ícone do Flutter

Imagine uma filme de ficção científica no qual gestos definem a música que será tocada, e cada ação gera uma reação, à la Kinect. Pare de imaginar e baixe já o Flutter, um aplicativo para controle de músicas via gestos feitos para a câmera de seu Mac que noticiamos alguns meses atrás.

Publicidade

Flutter

Criado pelo pessoal da BotSquare, o app é um interessante add-on para reconhecimento de gestos no OS, mesmo não sendo algo que todo mundo precise. Assim que o app é instalado, um tutorial explica como utilizar cada um dos gestos para pausar, reproduzir, avançar ou retroceder músicas.

Caso queira desativar a câmera ou ativá-la para início automático ao iniciar a sessão, basta clicar no ícone do app, localizado na barra de menus do Mac. Além do iTunes, Spotify, MPlayerX, QuickTime e VLC também são suportados!

Flutter Menu

Durante os testes realizados aqui, não sei se o problema foi comigo ou é do próprio app, mas tive uma certa dificuldade com o pause/play. Tentava e tentava gesticular, parecendo um louco, e nada! Depois de um tempo a coisa passou a ser feita de uma maneira mais fácil, então, não se sinta maluco gesticulando com seu Mac/PC, você não está sozinho! 😛

Publicidade

Mesmo como esse pequeno problema, gostei bastante da experiência. O Flutter requer o OS X 10.6 ou superior e não custa nada na Mac App Store [2,1MB]. Uma versão para Windows também está disponível no site do app.

Minha nota: 4/5 ★ ★ ★ ★

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Vídeo: comparativo de “boot” entre iPods touch de quinta e quarta gerações

Próx. Post

Great Coffee App leva a arte do café muito a sério

Posts Relacionados