O melhor pedaço da Maçã.

Com a chegada do processador A6, Apple está se afastando ainda mais da Samsung

Interior do iPhone 5

Interior do iPhone 5A relação entre Apple e Samsung está azedando de vez e o veredito do julgamento foi só o começo. Se antes a Maçã já estava diminuindo os pedidos de componentes para a sul-coreana, agora, com a chegada do iPhone 5 e do processador A6, ela esta praticamente jogando a empresa asiática para escanteio.

Publicidade

De acordo com o The Korean Times, a Apple não colaborou com a Samsung no processo de desenvolvimento de seu chip. Segundo um executivo sênior da sul-coreana, a firma de Cupertino ainda está utilizando a Samsung como fabricante de seus chips, mas deixou claro que deixará de usar a tecnologia dela.

Existem três tipos de clientes de chips. Alguns querem que a gente lide com toda a arquitetura de chip, design e manufatura. Alguns querem que a gente só projete e fabrique. Outros querem que a gente apenas faça os chips. A Apple agora é esse terceiro tipo, disse a fonte da Samsung.

Como a gente sempre disse, as duas definitivamente saem prejudicadas. Para a Apple, é difícil arrumar outra empresa capaz de produzir e entregar todos os componentes de que ela precisa — e com a qualidade que ela almeja. Para a Samsung, então, a coisa é pior ainda — que outra empresa garantirá um contrato multibilionário (acima dos US$7 bilhões/ano) para ela?

Agora junte isso à notícia de que a Apple contratou um especialista de chips da Samsung e que a TSMC produzirá os futuros processadores da Maçã… tudo leva a crer que a relação irá mesmo se romper.

[via CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa: 23% dos “app gamers” jogam exclusivamente em dispositivos móveis

Próx. Post

Microsoft levará Xbox Music para iGadgets

Posts Relacionados