O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria conversando com gravadoras para lançar serviço de rádio online gratuito

iTunes 11 em MacBook Pro

A Apple é a líder mundial de vendas de músicas digitais com o iTunes, porém serviços como PandoraOi Rdio já estão afetando o seu modelo tradicional de vendas. Eles funcionam através da internet e permitem que usuários escutem milhões de músicas pagando por uma assinatura mensal ou apenas vendo publicidade.

Publicidade

iTunes 11 em MacBook Pro

Próxima versão iTunes, aplicativo musical da Apple que deverá chegar ainda neste mês.

Segundo a Bloomberg, a Apple intensificou suas negociações com as gravadoras para lançar um serviço de transmissão de músicas já no começo de 2013. Em setembro, o WSJ.com já tinha levantado rumores de que a gigante de Cupertino lançaria um serviço desse tipo.

Publicidade

Ele deverá ser gratuito e utilizará o iAd para arrecadar fundos. Não se sabe se a quantidade de músicas que o usuário poderá ouvir será limitada, nem se ele contaria também com uma assinatura mensal ilimitada — modelos mais utilizados pelos atuais representantes do segmento. Entrando neste mercado, a Apple renovaria o seu modelo de negócios, que é o mesmo desde 2003. Um serviço desse tipo seria muito bem-vindo, visto que usuários não precisariam mais comprar álbuns, apenas ver algumas propagandas ou pagar uma assinatura mensal para ouvirem milhões de músicas.

O Oi Rdio será um dos grandes concorrentes da Apple no Brasil caso ela entre mesmo neste mercado. Atualmente, ele permite que os clientes acessem uma vasta biblioteca musical — a qual inclui artistas nacionais e internacionais — pagando apenas R$15/mês.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ iMessage passa por instabilidades [atualizado]

Próx. Post

↪ ColorWare agora também personaliza MacBooks Pro Retina e iPhones 5

Posts Relacionados