O melhor pedaço da Maçã.

Evernote 5 beta para OS X já está disponível; aplicativo para iOS também será redesenhado

Ícone do Evernote para OS X

Prometida para esta semana, a versão beta do Evernote 5 para Mac já está disponível.

Publicidade

YouTube video

Trazendo muitas novidades visuais, a empresa reforça a mensagem de que se trata de um software beta. Isso quer dizer que, se você baixar e utilizar a quinta versão do Evernote hoje, está sujeito a problemas dos mais variados — até mesmo perda de arquivos, na pior das hipóteses.

Preferências do Evernote

Para instalar, o usuário precisa abrir as Preferências (Preferences) do Evernote e selecionar a aba Software Update. Lá, no final, existe uma opção de atualizar para versões beta quando estas estão disponíveis. É exatamente isso que você precisa fazer: marcar esta caixinha. Depois, basta clicar em Check For Updates Now e instalar a atualização.

Publicidade

Se você comprou o Evernote na Mac App Store, vai perceber que essa caixinha não existe. Isso porque a loja da Apple não permite a distribuição de softwares beta, então não faz sentido ter o recurso.

A empresa disse que planeja lançar uma versão beta para usuários da Mac App Store antes do lançamento da versão final — provavelmente se passando pela versão 3.4, 4.0 ou algo parecido. Outra aviso deles: como muitos usuários estão testando a versão beta, o serviço está um pouco sobrecarregado.

Publicidade

Numa nota relacionada, assim como fez com a versão para OS X, o Evernote para iOS também será totalmente redesenhado.

YouTube video

As novidades incluem visualizações, notas, notebooks, tags, locais, botões de nota rápida e, no iPad, adição de uma lista de notas recentes. Se você quiser saber mais sobre as novidades da versão para iOS, confira esta página.

[via MacStories: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ZAGG já oferece acessórios para iPads mini, incluindo teclado Bluetooth e películas protetoras

Próx. Post

Other World Computing lança novas soluções de expansão de memória e armazenamento para Macs mini e MacBooks Pro recentes

Posts Relacionados