O melhor pedaço da Maçã.

Empresa processa Apple por patente que cobre a função de rotacionar a tela de aparelhos

Path em iPads

Presente em todos iPads, iPhones e iPods touch, a função de rotacionar a tela de acordo com a posição do dispositivo (paisagem ou retrato) é uma parte importante da experiência do usuário com o sistema.

Publicidade

Path em iPads

Utilizando uma patente que cobre abrangentemente esta função, a MobileMedia Ideas processou a Apple, alegando que os dispositivos que rodam o iOS a infringem. A patente americana 6.441.828, usada no caso, explica como funciona um sistema que mantém a imagem mostrada numa tela na posição correta de visualização.

Hoje, a CNET News relatou que a juíza Sue Robinson negou o pedido da Apple para acabar com o caso. Ela disse que a questão será agora resolvida por um júri, que decidirá se a Apple infringiu ou não a patente da MobileMedia.

Publicidade

Conhecida patent troll, a MobileMedia possui um catálogo de mais de 300 patentes, as quais podem ser usadas contra praticamente qualquer fabricante de dispositivos eletrônicos. Ela não possui dispositivos que usam as tecnologias patenteadas, mas é subsidiária da Sony, da Nokia e da MPEG LA.

Em 2010, a companhia entrou com uma ação contra a Apple utilizando 18 patentes. Dentre elas, sistemas para controlar chamadas recebidas, rejeitar ligações e outros.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Printer Pro for iPhone, Analytics Tiles App, WorldScan HD, PhotoFun, Photo-Radar e mais!

Próx. Post

Apple cancela a venda dos planos AppleCare em lojas físicas na Itália

Posts Relacionados