O melhor pedaço da Maçã.

Call center da Apple detecta quando o cliente está irritado e transfere a ligação automaticamente para um humano

Pessoa irritada com o telefone

Essa é boa. O usuário floppybutton do Reddit estava com alguns problemas com seu MacBook e resolveu ligar para o suporte da Apple, a fim de encomendar um novo teclado. Porém, após gastar um bom tempo tentando passar pelo sistema automatizado para conseguir ajuda, ele se frustrou e acabou gritando um “F**k!”.

Publicidade

Pessoa irritada com o telefone

Logo em seguida, o sistema transferiu a ligação para um atendente humano, que resolveu o problema em pouco tempo, ao contrário do “empregado-robô”.

Ele [o sistema] se interrompeu no meio de uma frase, se desculpou e em 10 segundos eu já estava falando com um técnico da Apple.

Segundo o The Next Web, alguns sistemas de atendimento — essa capacidade não se resume ao da Apple — são inteligentes o suficiente para perceber quando o cliente está frustrado/irritado, transferindo a ligação diretamente para uma pessoa real.

Publicidade

Nós não testamos, mas a dica pode ser útil para quando você quiser falar com um ser humano logo, sem ter que escolher dezenas de opções para, no fim, descobrir que a solução do seu problema era muito simples. O que não falta no Brasil é empresa utilizando esse tipo de sistema…

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo Oi Rdio para iGadgets ganha novo visual e função de controle remoto

Próx. Post

Borderlands 2 chega ao Mac por US$45

Posts Relacionados