O melhor pedaço da Maçã.

Juiz aceita pedido da Samsung e Apple terá que mostrar acordo feito com a HTC

Apple vs. Samsung

Nesta semana noticiamos que a Samsung pediu para ver os termos do acordo entre Apple e HTC pois acredita que as patentes negociadas são as mesmas utilizadas contra ela. E, como a Maçã já havia dito que não licenciaria tais inventos, a Samsung quer pegar a firma de Cupertino no pulo.

Publicidade

Apple vs. Samsung

Apple e HTC disseram que não teriam problema nenhum em mostrar o acordo, desde que os valores da licença não estejam descritos. Agora, o juiz Paul S. Grewal garantiu o pedido da Samsung — em sua integridade, com valores e tudo. Vale notar, porém, que o documento será visto apenas pelos advogados da empresa asiática — ou seja, possíveis detalhes não serão divulgados. Paralelamente, algumas informações públicas sobre o acordo estão surgindo, como por exemplo a de que ele será cancelado caso alguma empresa seja vendida e passe a ser controlada por outra. Isso quer dizer que se a Samsung comprar a HTC, o acordo está automaticamente cancelado.

Numa nota relacionada, o The Korean Times informou que a Samsung continua batendo na tecla de que não existiriam iPhones sem as tecnologias (essenciais) criadas por ela e gostou de ver que a International Trade Commission (Comissão de Comércio Internacional) vai investigar novamente se a Apple está ou não infringindo os inventos da sul-coreana. Além disso, a Samsung pediu ao tribunal californiano que inclua o iPad mini, o novo iPod touch e o iPad de quarta geração no processo que está em andamento — recentemente ela conseguiu incluir o iPhone 5 nessa mesma disputa.

[via FOSS Patents: 1, 2; The Verge: 1, 2; CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Borderlands 2 chega ao Mac por US$45

Próx. Post

↪ Edição de aniversário do jogo Grand Theft Auto: Vice City chegará à App Store em 6/12

Posts Relacionados