O melhor pedaço da Maçã.

Prefeitura de Cupertino disponibiliza novas informações e imagens do futuro campus da Apple

Campus Apple

Recentemente noticiamos que a construção do novo campus da Apple atrasará e que ele só ficará pronto em meados de 2016. O projeto da Apple já foi enviado para a Prefeitura de Cupertino e, agora, já está disponível para quem quiser em seu site.

Publicidade

São muitos, muitos detalhes — um prato cheio para arquitetos e designers que gostam e entendem do assunto. Abaixo, destacaremos algumas informações interessantes.

Campus Apple

Está vendo aquelas estruturas pretas, retangulares e quadradas atrás do campus? Alguns são prédios que servirão como estacionamento; outros, do futuro centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa.

Campus Apple

Campus Apple

Estas duas imagens (acima) dão uma noção melhor de como é a distribuição do campus. Além do prédio principal e das estruturas comentadas, há também um prédio específico para acomodar a academia e uma entrada circular, perto dos estacionamentos, para o auditório da empresa — o qual será subterrâneo.

Campus Apple

A planta acima, uma junção de várias imagens criada pelo Apple Gazette, nos dá uma noção da dimensão e da complexidade do projeto.

Campus Apple

De acordo com eles, a localização de cada árvore no campus foi pensada e planejada — o documento acima traz todas as informações sobre a área verde do local, incluindo que tipo de planta será colocada em cada metro quadrado do espaço!

Abaixo, imagens do que parece ser a entrada e a cafeteria da empresa, vistas de fora:

Campus Apple

Campus Apple

Detalhe de um estacionamento subterrâneo bem próximo ao prédio principal:

Campus Apple

E qual tal o auditório da empresa — com espaço para cerca de 1.000 pessoas —, que com toda certeza será bastante utilizado para apresentar futuros iPhones, iPads, iPods, Macs e outros possíveis sucessos que a Maçã poderá lançar?

Campus Apple

Campus Apple

O Mac Weekend fuçou os documentos e compilou alguns números interessantes do Campus 2 — o atual, em 1 Infinite Loop, continuará sendo utilizado e ainda será o principal centro de visitantes.

Confira:

  • Serão cerca de 10.500 vagas de estacionamento.
  • Serão ~5.550 metros quadrados de espaço como restaurantes e cafeterias.
  • ~7.700 metros quadrados de salas de reuniões.
  • ~12.000 metros quadrados de cozinha e pontos de carregamento.
  • ~24.150 metros quadrados de área verde.
  • ~9.300 metros quadrados de academia.
  • ~11.150 metros quadrados de auditório.

Alguém duvida que esse campus será incrível?

Uma curiosidade: conforme bem destacou MG Siegler, a prefeitura de Cupertino planejou disponibilizar os documentos do campus após o feriado do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), pois assim, conseguiria trabalhar para preparar o servidor, já que o tráfego gerado pelos fãs da Maçã aumenta e derruba o site.

Estamos falando de detalhes de um campus que só ficará pronto em meados de 2016. Que outra empresa consegue fazer isso?! 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira mais detalhes sobre o acessório de will.i.am que melhora a câmera do iPhone

Próx. Post

Dica: Checkmark, um ótimo app para lembretes, está em promoção na App Store

Posts Relacionados